"Pior do que um chiqueiro"


Link da Notícia

A inda está bem fresco na minha memória e penso que muitos se devem lembrar, quando Pedro Calado foi dar uma entrevista ao DN de Lisboa a dizer que o Funchal era uma cidade suja de terceiro mundo, com bêbedos, delinquentes e drogados. Também me lembro das afirmações de Miguel Albuquerque que fizeram eco nos jornais nacionais, de que o Funchal era um chiqueiro decadente. Na altura prometiam que com Calado na Câmara iriam resolver os problemas dos sem-abrigo, dos toxicodependentes, do vandalismo, da criminalidade e da insegurança na cidade.

Tantas promessas mas, pelo que temos visto, até agora, as coisas só têm piorado. Roubos, lixo espalhado, montras partidas, baldes do lixo ardidos, carros vandalizados, drogados a se injetarem em mesas de esplanada ao lado de crianças, sem-abrigo bêbedos a ameaçarem as pessoas e a deixarem um rasto de lixo por onde passam, transeuntes importunados pela pedincha para matar o vício, pancadarias na via pública em crescendo, acidentes e atropelamentos é o pão nosso de cada dia, os congestionamentos não mudaram (a não ser pela Covid) e quando há eventos agora é que entala de vez. Se antes diziam que isto estava um "chiqueiro" é perguntar a esses senhores como acham que isto está agora, a todos os níveis, porque lá ao que vieram vê-se a rodar... o orçamento

Não atuaram em tempo útil no que ao GR diz respeito, porque "quanto pior melhor" com o objetivo Autárquicas, agora são poder e o problema fugiu da mão.

O líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou esta quarta-feira que o Funchal está “entregue a um bando de mentirosos”, a cidade está “um chiqueiro” e defendeu ser tempo de “parar com a decadência”.

Link da Notícia

Link da Notícia
Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira