Passagem do Ano mata o Carnaval

 


Bonnie & Clide encostou às "boxes".

O cartaz da Passagem do Ano é o único cartaz mundial da Madeira, esqueçam a Festa da Flor sem flores e com muitos tecidos e cartazes de flores. Similar ao comparativo entre Madeira e Canárias no turismo, nós ganhamos prémios e eles o turismo. Nas flores ganha quem produz e é referência mundial, a Madeira esquece que tem comparação no país (Açores e continente) e Europa (link para ver). A Festa da Flor, lamento dizer, vale pelo conjunto e não pela flor... O verdadeiro cartaz é o prolongamento de iluminações, Natal e Passagem de Ano. O resto anima... Como estão a perceber já estou num cartaz forte da Festa da Flor quando é para falar do Carnaval.

Tal como nos investimentos das nossas poupanças, convém distribuir e não carregar no mesmo que dá mais lucro. Gozamos uma semana e estoiramos 3 meses no turismo, o Carnaval este ano é muito tarde. A Madeira fez isso com a Passagem de Ano, preferimos vender uma semana de ouro mas é sempre uma semana, para "queimar", para já, dois meses e meio ressuscitando curiosamente na Páscoa, dependendo da nossa fama de Covid-19. Ora façam lá as contas. Apostar no Natal e Ano Novo valeu por três meses? Para já "queimou" o Carnaval (link). Estamos desfasados com os emissores do nosso turismo.

É curioso como a 4 de Janeiro já se estima para o Carnaval!!! E com poucas semanas não previram Natal e Ano Novo, ainda por cima com os conhecimentos de causa do continente e mercados emissores de turismo para a Madeira? Sim, os contratos das festas, os DDT, veremos os verdadeiros custos na Saúde e no prolongamento da agonia do turismo.

Temos de respeitar o que a ciência diz! Nem tudo é maleável pela política do quero, mando e posso.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 4 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira