Os ferries da Europa mandam um manguito para a Madeira


Crédito: imagem retirada do FERRY o ano inteiro (link)

O assunto que me traz ao Correio da Madeira é porque estou no processo de descarga dos navios porta contentores na Pontinha e, uma boa parte que não é curta dos miolos, pensam o mesmo mas ninguém abre a boca! Só pode sair no CM. Ali está tudo errado mas já saíram elogios no Diário de Notícias e no JM, que falta de critério! Meu Deus.

Meus senhores, estão a encostar navios porta-contentores do Grupo Sousa no Cais Norte da Pontinha para descarregar autocarros, contentores e gás!!! Contentores cisternas de gás a balançar no ar junto a um hotel, a esplanadas, pessoas de varanda a ver tudo sem discernimento. A explodir (epa nunca explode) também chegaria a Nini, ao navio de cruzeiros, ao navio de guerra (que festa), à Quinta Vigia mas desse tonto não teria pena. Então a cisterna do hotel deu celeuma (e bem) e agora assistimos a isto? Mas está tudo tonto?

Caricato é que os navios não falam, mas tal como os animais alguns sugerem. É que as proas dos cargueiros estão a apontar para a nova Lota do Funchal, o porta-contentores diz que ali deveria estar a rampa ro-ro e um ferry a descarregar pessoas, veículos e mercadorias. Carros e autocarros novos não viriam em cima de contentores, os camiões das grandes superfícies sairiam normalmente, o gás deveria ser em navio próprio num pontão nos Socorridos e eu vejo uma tonta que é a Cabaço mais aquele outro tonto do Barreto a dizer que a operação decorre às mil maravilhas. Sinceramente!!! A operação pode decorrer com profissionalismo mas a gestão está toda errada e neste momento, os ferries de toda a Europa dão gargalhadas e fazem manguitos para a Madeira!

A Madeira está teimosamente a evitar boas soluções e o correto progresso para manter estes monopólios que são um atraso de vida. Se de hoje para amanhã tivessem que arranjar outra solução, tipo avião para o Porto Santo mas neste caso um ferry para a Madeira, naturalmente não haveria nenhum disponível porque o GR usava a lista do senhor Sousa.

Nenhum jornalista fala das porcarias do patrão, só elogios. Vergonha!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira