Oficiosamente, o Covid está descontrolado na Madeira.


Oficialmente brincamos ao Governo superlativo.

T odos estamos a perceber que à nossa volta, escola ou trabalho, na nossa casa, há mais Covid do que nunca, deve-se a uma avaliação onde nada de científico esteve presente. Dezembro tinha de estar aberto para satisfazer as clientelas partidárias e foi uma clara demonstração do que pode acontecer à política e a este Governo Regional ajoelhados aos Donos Disto Tudo. Basta ver que a Madeira destoou de todos os países da Europa e inclusive do próprio país, mas eles é que estavam errados. Nada tem a ver com as percentagens de vacinação mas sim de um vírus 70% mais contagioso, o mais contagioso que se conhece até hoje no planeta e que tem uma capacidade de infeção 3 vezes superior a bordo dos aviões, se os filtros forem novos. Com esta capacidade e velocidade de infeção do Ómicron, os testes deixam de precaver em tempo útil, ainda para mais de semana a semana. Mas ninguém explica isto. O que sucede às figuras públicas não é exatamente o que acabei de explicar, o seu Calcanhar de Aquiles, apesar de bem testados?

Estamos num ambiente de mentira apoiado no total controle da informação, não é nenhuma teoria da conspiração. Algum jornal local vai deitar um Governo Regional ao chão para os seus proprietários perderem a posição? Claro que não, vão esconder, maquilhar, fazer entretenimento, insultar e chamar os outros de mentirosos, fakes... mas a omissão pode ser fakes, desvendar a nossa situação nunca, seria prova cabal da incompetência do Governo Regional porque recebe ordens dos Donos Disto Tudo.

Era bom acabar com a palhaçada de esconder os reais números da Covid-19 na Madeira, dizer a verdade é uma forma de aviso, dá dimensão ao que vivemos para que muitos não andem na ignorância, a cometer mais asneiras para catapultar o vírus. A única constatação de que isto está ruim foi a desmarcação de eventos da responsabilidade do Governo Regional. Mas a Madeira é um ambiente pequeno, e quem não concorda com a mentira sabe que tem responsabilidades e cumplicidades...

Numa semana em que vimos a lata de Herberto Jesus, a colocar a Madeira como exemplo mundial, quando neste preciso momento há caos, descontrole, desentendimentos e muita gente no Governo Regional que não concorda com as decisões do passado (Dezembro), só se pode entender "aquilo" como peça de humor negro num jornal desacreditado. Outro ao serviço. Ninguém faz perguntas, o mínimo, jornalismo de investigação está quieto. A quantidade de uma perigosidade menor também mata e faz paralisar.

A Madeira tem de fechar uma semana, 7 dias pelo menos para acalmar, os números da infeção estão descontrolados, está minado em todo o lado, um caos. Com certeza que os senhores comerciantes, hoteleiros e companhia não vão ficar mais pobres por uma semana apenas e, de certeza, que o fim do ano já rendeu por uma semana que se pare. A economia aguenta uma semana de paragem. E já agora os partidos políticos devem dar o exemplo, recolhimento e fazer apenas campanha eleitoral on-line, durante uma semana de paragem. E não vale a pena também qualquer caça às bruxas sobre de quem é a culpa, está feito está feito, agora parar uma semaninha apenas, antes que a ilha afunde. 

Qualquer dia o CM é o depósito das verdades.

Nota: publicação partilhada.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 8 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira