O que me trazes janeiro de 2022?


O número atingido ontem para infetados com Covid-19 na Madeira (1.157), a ser verdade e como habitualmente para menos (porque muito duvidamos dos números na Madeira), augura que depois do show para vacinar as crianças com um secretário a nos tratar como mentecaptos temos, factualmente, um irresponsável que se esquece do juramento de Hipócrates para servir os DDT desta terra. A Saúde Pública está acima de tudo, qualquer argumento está condenado a perder perante os factos! Como nunca ninguém põe o seu lugar à disposição na Madeira, veremos nos próximos dias grandes malabarismos de retórica e fugas às perguntas, se acaso fizerem.

O Turismo cumpriu o reabastecimento de liquidez aos hoteleiros e empresários da noite para um mês de janeiro sempre terrível, no entanto, temos visto que vai ter um preço elevado, até porque os outros fecharam perante um vírus 70% mais infecioso do que o Delta, nós não. Não decidimos sob qualquer suporte técnico mas o desejo de quem manda tem força.

Temos estado a negligenciar por convencimento de sucesso. No início, lembro que não queriam colocar stress nos hospitais ou provocar falência na resposta a um surto indomável. Verdade que não tínhamos vacinas mas a possibilidade de termos uma grande quantidade de pessoas infetadas, sem resposta do hospital, continua a existir. E depois tem sempre as outras doenças que se têm dado mal com a Covid, gostava de saber quantos faleceram ou agravaram a sua situação por falta de acompanhamento. Esses números também são Covid-19.

O excesso de casos também cria a impossibilidade de romper com cadeias de contágio e a falta de rastreamento e isolamento de contatos, os chamados inquéritos epidemiológicos. Demasiados satura e cria falência nas estruturas de Saúde. Por isso, descontrolar a Covid-19 é como as Alterações Climáticas, entramos num ciclo onde tudo vai cada vez pior. Por "sorte", a pandemia não vai ter uma duração tão extensa.

Amanhã ninguém vai para testes, a festa acabou, por isso vai baixar o número de infetados nos próximos dias, e como ninguém é adepto de zaragatoa, a não ser por razões profissionais, teremos infetados sem sintomas a transmitir, é um problema em escala. Veremos o que acontece, veremos que sorte teremos na negligência.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira 31 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira