O medo dos jornalistas em dizer a verdade

 


O homem numa ponte que não é pedonal caiu por não haver varandim,
porque estar em mau estado, porque caiu e rolou infelizmente para o abismo?
Vamos acabar com tangas!

V amos lá ver uma coisa, o objetivo das notícias é que os profissionais que tratam delas façam a narração factual e depois cabe à população retirar as ilações e até combinar com outras notícias para formular a sua opinião. Isto agora vem tudo mastigado para o regime superlativo.

Por estes dias tenho visto pequenos partidos a reclamar que lhes trocam as comunicações porque jornalistas mastigam e nem sai uma semântica mas o oposto. Vejo gente que se diz censurada e outros que se dizem perseguidos. Agora algo que eu como leitor de jornais sim tenho a certeza é que muito se omite, já é vício, para que se torne este cantinho do céu que o deixou de o ser, um local idílico, para os ladrões continuarem a enriquecer e a classe média a empobrecer.

Ponho as coisas nestes termos porque o jornalista hoje tem medo de dar notícias, tudo ofende o GR e os proprietários? Todos nós sabemos que não são livres e que muitos venderam-se descaradamente mas... ainda pretendem manter a honra. Isso não é possível. Depois tem outra, o vício de branquear é tanto que as notícias começam a ser idiotas e nada tem a ver com respeito, deontologia ou valores, é mania de omitir sempre a face negra da Madeira. Os senhores jornalistas são responsáveis pela ditadura que está montada ao ponto de terem sido absorvidos pelo poder.

Hoje saiu uma notícia sobre mais um suicídio numa ponte que rivaliza com outras duas nesta matéria, foi na chamada Ponte de João Gomes porque penso que faz referência à ribeira, ainda não tem nome próprio. Há muito tempo que a comunicação social evita a verdade com o termo "suicídio" e a razão é simples. Um suicídio implica saber o que de tão grave e errado existiu para fazer uma pessoa desesperada colocar fim à vida. E é aí que este modelo de sucesso da Madeira cai como um baralho de cartas. A comunicação social na Madeira faz de cada suicídio um caso para esquecer depressa em vez de haver investigação para virar cada pedra até encontrar a verdade. São um bando de comodistas vendidos ao poder, uma reles raça de ilusionistas da informação. Não são jornalistas e assim nunca isto mudará. Tenho nojo dos jornalistas da Madeira! Ao omitir permitem que tudo continue a funcionar mal e os responsáveis pelas situações, direta ou indiretamente passem impunes até de uma avaliação moral. É uma alegria fomentar a incompetência e não funcionamento das instituições.

Raramente os suicídios ocorrem de dia para ninguém deitar a mão, mas tem havido casos. Por aqui nota-se decisão e convicção no que vão fazer e isso traduz uma séria gravidade dos motivos. Depois, os corpos são recolhidos rapidamente, os jornalistas omitem e a sociedade não dá o devido valor. Seria interessante um estudo sobre as crises e a repercussão nos suicídios, ninguém o faz, é matéria tabu para os nossos governos não terem mãos sujas.

Digam-me, as consultas por chamadas telefónicas não detetaram o caso? O exemplar Serviço Regional de Saúde, copiado por estrangeiros, tem consultas de psiquiatria quando se precisa ou daqui a um ano ou mais? Digam-me, pode se socorrer (meter cunha) sem cartão partidário? Desculpem, eu respeito a pessoa e penso que sabem disso, estou esventrar os suicídios.

Enquanto uns estupores brincam com as estatísticas como os jornalistas com as notícias, o desemprego "baixa", as empresas "nascem" e a classe trabalhadora é "vadia" por não aceitar vencimentos e condições miseráveis para se viver. São os donos da comunicação social e donos da Bazuca que produzem essas mentiras descaradas. A verdade é que nem trabalho e nem desemprego, muitos vivem de ar e ainda dão tempo de antena àquele ditadorzinho do Calado, que quer ser Presidente do Governo Regional, ao colinho dos jornalistas pagos pelo seu patrão. O destino descarado da dívida que se faz na Madeira.

Na Madeira, não me venham com histórias de estudos sobre "Trigger" (a geração de impulsos para que outros em desespero façam o mesmo), a razão é porque o serviço regional de saúde é uma bandalheira mercantilista que não funciona, estamos num processo de privatização descarado e disruptivo

E para terminar, quero mandar para a PQP o bando de instalados no Governo Regional que vêm para as redes sociais armados teóricos, argumentistas e moralistas para acabar com o trabalhos dos nojentos dos jornalistas da praça. Vocês são chulos e os verdadeiros Triggers que matam pessoas, são vocês que acumulam as oportunidades para os mesmos e fazem incompetentes retirar o lugar de gente válida. Vocês têm vencimentos aos milhares para os outros se estamparem com investimento e risco pessoal nesta economia viciada por aldrabões. PORCOS! FDP! CÍNICOS!

E por último, Calado, mete no rabo a Madeira no coração a 30 de Janeiro (link)! Vão dois suicídios na CMF depois da tua entrada. O médico das consultas telefónicas não estava ao pé?

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira