O jovem flamista

 

Porque não passam estes ridículos noticiosos no continente?
É só para consumo interno? Tramava Rui Rio porque
estes são piores do que o CHEGA?

É interessante que Albuquerque, aquele da nova era para a Madeira, que trazia a mudança de modelo económico e o fim das loucuras e autoritarismo de Jardim, se tenha tornado mais papista do que o Papa, entenda-se Jardim. De facto, estar em ambiente Universitário e este, cedendo instalações, ser abusado da propaganda política tem muito que se diga. Também se vergam por dinheirinho? Se calhar era de inserir uma cadeira de mentalização para ficar com um curso apto a candidaturas de emprego no GR. Poderiam começar com a História da Madeira do PSD, com os volumes de Jardim Honoris Causa, outra cadeira de como se explica a Pobreza e a Dívida, a natureza emigrante dos Madeirenses que, tendo vencimentos muito superiores à média Europeia, se dedicam às Missões Humanitárias no centro da Europa.

É curioso que ainda se atire o velho chavão colonialista com um porta bandeiras Independentista. Com tanto acusar os de fora, sem culpas na corrupção e só com o problema da criminalização dos subsídios sociais, é interessante perceber que o orador entende que a narrativa colhe e os ouvintes perceberem que comem... com a testa. Colonialismo para o PSD Madeira é o termo ideal mais vingativo, parece neura de preto onde tudo é racismo. Os outros não têm mais que aturar estas imbecilidades locais e votam-nos ao desprezo sem mais pachorra. Se os locais para aqui viverem devem-no ao estômago, aos rins e ao saneamento dos neurónios, os supostos inimigos externos nem nos ligam, este é o problema: fartamos toda a gente com 40 anos sempre com a mesma estratégia.

Os madeirenses ainda não perceberam que são chineses, norte coreanos, venezuelanos, russos, embutidos em mentalizações, narrativas e comunicação social colaborante? De tão maus que eles são, os de fora, os inimigos, e com a multiplicação de bandeiras da Madeira a substituir a de Portugal, da Europa e até da Autarquia ... era de impor à alergia sanções financeiras, deixar de abastecer a Madeira de dinheiro que vai enriquecendo meia dúzia. Razão da horda e dos exageros. O monstro cada vez come mais.

Se o desprezo é tanto pelo país porque se candidatam com deputados à Assembleia da República? E se candidatam que raio de orgulho estúpido, bacoco e patológico é este? Cortem o dinheiro que lhes passa a ficção e o filme de terror para os madeirenses. Os madeirenses quando vêem dinheiro a entrar já pensam em mais dívida, curioso! É pena que uma grande maioria, ainda com neurónios, permita este ambiente. Parece que se acostumaram por estar cá mas lembrem-se que de fora não há mais pachorra!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 7 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira