O Funchal com laranja à frente.

 

P edro Calado não pára de inovar na Câmara Municipal do Funchal. Depois de alterar profundamente a cor do sítio da Internet e a página do Facebook da CMF (link), decidiu dar um ar de frescura ao Salão Nobre do Município do Funchal.

Segundo foi-nos dado a conhecer pela Assessora de Imprensa, Pedro Calado quis dar um ar liberal ao Salão Nobre, substituindo os velhos quadros da principal sala de recessões por novos frescos de pintura contemporânea, compradas a Joe Berardo, em troca da dívida deste à Banca. 

Pedro Calado afirmou que o munícipe do Funchal já não se identifica com o ar austero do Salão Nobre, pelo que convidou uma conhecida Designer de Interiores a remodelar o mesmo. Logo que acabe o balúrdio da ALR, vai criar uma envolvente minimalista com a qual o novo presidente se identifica.

Devido aos constrangimentos orçamentais para a aquisição da escultura das bananas, a famosa Designer optou apenas por substituir os quadros do Salão Nobre por algo "fresco", que casasse bem com Presidente, e que dê uma ideia de profundidade e leveza à cidade do Funchal.

Pelo que transpirou pelo seu novo conselheiro de imagem, Pedro Calado ira adotar uma nova pose de gestor Yuppie e começará a vestir um fato laranja da BOSS, uma camisa de seda da DIOR, uma gravata laranja da MOSCHINO tudo a condizer com umas meias laranjas da GERBE e uns sapatos de couro laranja da ZEGNA.

Por despacho urgente, Pedro Calado decidiu que os trabalhadores da CMF que vierem vestidos de laranja usufruirão de um subsídio de indumentária profissional, no valor de 500€ mensais, e que os carros dos Bombeiros Municipais e da recolha do lixo serão pintados de laranja para serem “florescentes” à noite quando fazem a recolha nas zonas hoteleiras.

Bruno Pereira foi apanhado desprevenido, protestou pela decisão por não haver o nº XXXL para fatos laranja da BOSS, mas já Cristina Pedra, que é muito poupadinha, afirmou que vai usar a tinta do Cabelo da NUTRISSE para tingir os seus trapinhos da ZARA.

Roberto Vieira acha a medida estruturante para o povo, confirmou que virá vestido com sacos do lixo laranja, a sua primeira inovação. Já o terrorista Marques enfiou o seu telemóvel em vinho Horácio Simões que até sobe aos... . O moscatel de Setúbal tingiu o plástico na cor da moda! O bom foi ter deixado de dar gajas nuas, o mau foi ter desaparecido com o perfil falso e o sonso ... é sempre o Gouveia

Ahh o Gouveia! O Edil fez saber que o vereador da oposição, Miguel Gouveia, incorre no crime de desobediência e corre o risco de perder o seu mandato caso não pinte a sua barba de laranja. O mais certo é ir preso.

Nota: com estes antecedentes, as más línguas já dizem que a AFA está a ficar ciumenta porque a Tecnovia vai à frente...