O Emir Sousa e a PSL têm mais 71.622,00€ no bolso

 

O EMIR Lobo

B oas tardes autores e leitores do Correio da Madeira. Os DDT enriquecem porque as despesas são sempre para cima do erário público e eles tratam do lucro. Eu penso que uma das razões pelas quais ninguém se importa com a situação do Porto Santo é porque o Luís Miguel Sousa é um protegido, não é novidade mas vou provar. Se tivesse responsabilidade e pagasse os custos de não haver ferry durante mês e meio no Porto Santo, a coisa piava diferente.

Antes de revelar um pormenor quero dizer que o transporte aéreo e os cargueiros que disponibilizam na ausência do Lobo Marinho é só para entreter os jornalistas, assim lavam as mãos de explorar o que o Porto Santo sofre. Se todos os custos da paragem do Lobo Marinho no Porto Santo fossem faturados para compensar, o senhor Luís Miguel Sousa ia encontrar um ferry de substituição para fretar porque ia sair mais barato.

Este texto vem a propósito dos portossantenses serem informados de que devido as barracas não noticiadas noutros anos, a EMIR estará no Porto Santo durante a paragem do Lobo Marinho (link). Mas se a EMIR está por causa da falta do Lobo Marinho, questiona-se o motivo pelo qual há o encargo de 71 622,00 € (Resolução nº 1473/2021) com a presença dessas equipas sobre o Governo Regional em vez de serem assumidas pela entidade que tem a concessão, em exclusividade, do serviço público de transporte marítimo entre as ilhas. É para safar Luís Miguel Sousa, é uma forma de injectar dinheiro na EMIR?

Esta despesa decorre de uma necessidade motivada pelo incumprimento do serviço público pela PSL! Agora é mandar a senhora Dantas fazer esta continha, ela é tão boa em contas com o Porto Santo. Onde anda o senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo? Deve ser Covid, agora todos desaparecem por causa da Covid mas não aparecem nos números do Pedro Ramos.


Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 6 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira