O Calado, os jornais das obras e o GR apostados em escravizar madeirenses.


M ais um ensaio por encomenda do DDT para colocar madeirenses contra madeirenses, ele não tem pena nem vê injustiças persegue outro objetivo, criar inveja e manipular o povo, dividir para reinar em assunto muito perigoso. Pode ser o início de violentas convulsões sociais porque, sem nada a perder, o povo deixa de ser sereno e vai caçar todos aqueles que andam a apreciar há muito. Não existe banalização, existe a insistência numa narrativa para diabolizar os desempregados, com a finalidade de levá-los a aceitar os vencimentos miseráveis e a precariedade dos DDT, esse que andam aflitos para poder faturar a Bazuca. O PRR não será derramado por todos, vai tornar nas mãos destes, os pobres mais pobres. A comunicação social, pela frequência do tema e a mando dos DDT, está a criar o ambiente, a pressão e a mentalização para o Governo Regional tomar decisões em seu favor. Estranho que toda a prole instalada não aceite esses empregos. Deixem-se de ser hipócritas seus bandalhos! Não se esqueçam que já há na Madeira pessoas habituadas a convulsões sociais... a pegar lume... a virar uma cidade do avesso... para alguns deixarem de andar tranquilos na rua... brinquem com o lume cegos pela avareza. O pior inimigo do madeirense não é externo, é o que cresceu com o poder e alambazou-se do dinheiro Europeu e acha-se Dono da Madeira.

A banalização, a existir, deve-se ao Partido Social Democrata, o que leva a uma série de explicações para que os serviçais da comunicação social das obras não nos tomem por tontos. Existe uma campanha contra desempregados para escravizá-los a trabalhos mal pagos e precários com a finalidade dos DDT poderem apresentar obras feitas e levar o dinheiro da Bazuca TODO. Esse dinheiro é um Plano de Recuperação e Resiliência para todos e não só para os DDT que se acham donos da Madeira, madeirenses, ORAM, Bazuca e Governo. Os madeirenses entretidos com as páginas de nada destes jornais sustentados pelo erário público, por portas e travessas, outros similares de "banalização de apoios sociais" que já não importa referir. O trabalho sabujo ao serviço de interesses sim é digno.

  • Onde são aplicados os subsídios sociais "aos necessitados"? A resposta mais abrangente é na política. Para caçar votos.
  • Quando chega um Mira à Madeira que se diz carente, disto e daquilo, quem e como é que compram o seu voto?
  • Quando as pessoas necessitadas se socorreram das novas IPSS das Casas do Povo qual foi o critério de seleção? Não me falem de aprovações como os apoios do Barreto. Como é que usaram esse dinheiro nessas novas sedes partidárias do PSD?
  • O escriba já se informou do crivo, dos papéis que pedem e das condições mais do que miseráveis que exigem ao "cidadão pobre comum" para receber um subsídio social? Acham que são todos aceites de fila?
  • Quem são os que levam os subsídios sociais com jeitinhos? Porquê essa moralidade "com os necessitados" se através do seu órgão de comunicação social participa na orgia da política que orienta os Subsídios Sociais como quer e entende?
  • Não acha que num partido cada vez mais elitista, ao qual o colaboracionista pertence à turma do terraço, já não há "miseráveis" do próprio partido? Acham que a pobreza só chega a uns? O problema é que são tontos, fanatismo político de não vergar. Desses não tenho pena.
  • O escriba já percebeu quantos pobres existem na Madeira provocados pelas Dívidas assumidas por todos os contribuintes, de plenos direitos e deveres, para que seu patrão enriqueça? Esse que há muito deveria ter deixado a mama da Madeira e crescido para fora, em vez de querer mais e mais da Região. Já lá vai meio ORAM, uma façanha, e o escriba é seu empregado para escrever baboseiradas para escravizar madeirenses à força. Depois da pobreza a escravidão. Ainda falta a morte como sem abrigo no Funchal?
  • Mas para além dos pobres já viu quantos vão a caminho, empregados e empresários, que não aguentam sucessivas crises e nunca levantam cabeça? Isso não é coisa que se aprenda com malabarismos com rede. Nem todos têm rede!
  •  Acha que as pessoas não estão a ver as reais intenções que maquilham este texto? A ameaça de recrutar no estrangeiro sai bem mais caro porque eles também sabem emigrar. Basta ver todos para onde querem ir, centro da Europa. Madeira quê?
  • O escriba já reparou como está a Classe Média? Isto de andar em certos ambientes abastados parece que maquilha ou turva a visão. A Classe Média é pobre e não a classe que segura o sistema, basta ver que nunca têm acesso a subsídio social algum, pagam tudo, e nada fica na carteira. Pagam a vida como podem e pagam pelo IRS as Dívidas promovidas pelos DDT como seu patrão. São estes os reais necessitados?
  • Acha que é com os vencimentos e precariedade que dão que a pobreza na Madeira vai acabar e com subsídios sociais? Se não valorizam o trabalho para viver é preciso sair de outro sítio. Ou seja, o Governo paga "parte do salário" responsabilidade dos empresários DDT avarentos? E o escriba escreve?
  • Vão descer as condições para receber subsídios sociais como? Já são miseráveis! Informe-se e deixe de escrever tontices.
  • Porque é que o Calado não abandona a "Habitação Social"? Porque dá votos e dá faturas ao seu patrão? Hipócritas!
A carteira de jornalista deveria ser retirada ou então mudem de vez o objeto social do jornal, não estão aqui para informar ninguém, estão para levar a água a seu moinho!

Madeirenses, este é o resultado da concentração dos poderes. De poderes e instituições todas ajoelhadas ao sistema, ao modelo, ao regime, à praxis, é falência das instituições que sustentam a democracia. Vocês têm culpa por haver gente com este desplante!

O que se faz com um jornal de 10.000€ políticos. Quase que um pobre com subsídio social comprava isso. Acabem com esta estratégia porque estão a provocar fortes atritos na sociedade, depois não se queixem dos resultados. Estão a chegar à ofensa da dignidade, não vão ganhar aí!

Metam o Calado a Presidente do Governo e vão ver o que é o Inferno com esta trupe de sabujos, ninguém vos defende madeirenses! Só querem saber de si! Este é o retorno dos "frangos"!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 8 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira