Num país tão "socialista" os Miras emigram?

 

N ão sou xenófobo, sou provocador e o meu título não é mais do que provar, com a contradição, a maldade de alguns que afinal estão tão presos por esquemas como muitos madeirenses, comprados pela política. Uma maioria absoluta reconheceu méritos ao PS para liderar o país em maioria absoluta e isso deve-se muito à confiança que António Costa transmite mas também o receio do que a Direita pode incorporar, portanto a dimensão da vitória de Costa é a resposta da maioria absoluta do país ao crescimento do Chega.

Vemos lógica na análise dos votos nacionais, menos na Madeira, aquele local onde se deve avaliar se o voto é realmente livre ou se está preso a interesses vários. Há situações de sado masoquismo, nunca se manifestam contra os seus mal feitores, no Porto Santo foi claríssimo e até creio que os que compreendem desde a Madeira a sua situação, e são solidários, terão a mesma atitude de indiferença que muitos têm desde o continente com a Madeira. O voto é um hábito e não um raciocínio. As palavras do Herói Político regional, que acusa a idoneidade de Costa quando fez uma pessoa do seu ex gabinete, com a Justiça à perna, ser eleita para obter imunidade é um memorável ato de demagogia e cinismo. Vê-la eleita e um fiscalizador nato não é outra da politica regional do descrédito!

Foi muito bom ouvir do próprio António Costa de que iria ser o primeiro obstáculo aos abusos. Nunca se ouve semelhante coisa, mesmo que dito com cinismo, na Madeira. Quem acompanhava a "quadratura do círculo" sabe que António Costa é moderado e não perde a compostura, foi uma altura de ver o político ao natural.

O motivo da minha pergunta também se prende com o facto de termos na região um partido que igual ao de Maduro, para sobreviver canibaliza tudo, os profissionais, os eleitores, os partidos, etc. As ideias também, porque os subsídios sociais que os Miras recebem são perseguidos pelo PSD de Calado e pelo Chega, próximo canibalizado, mas são pagos pela República, viabilizado pelo partido que recebeu 4 anos de maioria absoluta do socialismo mas, que também canibalizou BE e PCP pelo deslize que está nos livros de democracia como tendência penalizante dos eleitores. O socialismo é muito bom para crises e se estamos a sair de uma pandemia, vislumbra-se outra de juros a subir, de guerra mas também de condições de governabilidade e de plano de recuperação e resiliência. Cabe aos Miras abrir os olhos, de quem é quem e o verdadeiro significado das coisas.

A estupidez que continua a vingar na região, teve o único Herói Político que se passeia pelos jornais a decretar que a maioria absoluta de Costa como negativa para a região, com dossiers parados, a mesma condição que o PSD-M sempre deseja e alcança mas que já é boa apesar de fazer pobres. Dossiers parados? Aqueles com que o GR condiciona muitas câmaras mas que na do Funchal desapareceu? Quanto cinismo do Herói Político, está em ambos os lados e assina para si próprio, sem fiscalização. Lamenta-se que os números da República sendo verdadeiros, com crescimento económico a mais de 9% e o desemprego em mínimos, por cá, para serem apresentáveis, como em tudo na máquina de sugar, estão horríveis. Deve ser uma Fake News o que escrevo com a colaboração de jornalistas que não informam.

Só quero que os madeirenses imaginem o Governo da República entregue ao Herói Político com as suas manias, perseguições, autoritarismos e sectarismos. É muito pequenino para falar de António Costa, só aqui é que colhe com tantos comprados a desterrar a sua terra. Enquanto a "mama" não acabar continuaremos nesta loucura. Não estamos a construir futuro.

Era bom que a Madeira percebesse como está isoladíssima, o lamento do Herói Político é um sintoma mas quem nos enfiou no isolamento foram os que lucram com isso e o Herói Político é um peão deles. O que se escreve e diz na Madeira é para consumo interno, à margem do país e do mundo. Os madeirenses, intelectualmente, não estão mais livre do que o povo da Coreia do Norte.

O cantinho do céu lá fora é visto como exagerado, não confiável, apunhaladores de costas mas sobretudo um antro de ladrões e uma plataforma do crime internacional. Que Costa e sua maioria absoluta remodele completamente as estruturas e gentes da República na Madeira, que mude o diretor da RTP-M e as mais diversas lideranças da casa, que comece a libertar a Madeira. Isto vai a pior, até que acabe o dinheiro e a capacidade de endividamento.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira