Maratonistas serão transportados por porta-contentores



Esta é a história de como Pedro Calado vai promover
a nova Maratona do Capital, sem problemas com a
inoperacionalidade do aeroporto, já testado no
Porto Santo e com vacas.

s jornalistas idóneos do CM estavam ainda com os pés na água quente com sal, depois da sua participação na Maratona do Funchal, prova que consistiu em vencer as mudanças do Calado na cidade, onde todos montam com todos na via, quando o telefone das notícias sérias toca. O azar foi tanto que, apesar do telefone estar distante, ainda ficava mais fora de mão porque o jornalista próximo era o maneta. O jornalista com o QI alto, 2.98mt, não desarma e disse à jornalista Lésbica: - tenta com a língua. Aflitos com os pés na água, como se fosse betão, eis que chega o salvador, el pajarito do Chavez. Com uma forte cagadela, faz saltar o telefone com estrondo para junto do jornalista surdo que nem percebeu. Não riam porque ele faz as coberturas de tudo o que há de mais sério, apanha todas. Como devem perceber, é por estas que os jornalistas agora assinam em duplas e triplas como no Totobola, assim não há um só culpado quando o Calado acorda com o testículo esquerdo.

Finalmente, o jornalista com o QI mais alto agarra no telefone e coloca o bucal no ouvido: - acho que demoramos um bocado, desligaram. Com medo por ser o telefone das notícias sérias, esperaram por novo toque mas já com o telefone bem perto, dentro da banheira... foi então que o jornalista mudo fez gestos de que o pé estava de fora e o QI mais alto tirou o telefone da água e meteu o pé na banheira quando de imediato toca, desta vez acertou com o bucal na boca: - Simmmmm, fala de onde? ... que diacho, Maneta alcança aí um cotonete para limpar o auscultador, está cheio de água. Limpo o auscultador, veio primeiro a desculpa: - meteu água, diga se faz favor! Era Calado que irritado pela demora disse: - Não meti água nada! Esse Poli%#"&#($/?$( ... vou alterar o trânsito junto à sede do CM para terem que acartar a trotinete às costas por 200 metros, vai ser uma das ruas da nova Maratona do Capital só com gente do PPD!

Mais calmo dos dois testículos, começaram a saber da notícia séria. Devido ao enorme sucesso no transporte das vacas e para que não restem dúvidas da boa fé de Pedro Calado, este ofereceu-se para patrocinar a vinda à Madeira dos principais candidatos à vitória na Maratona do Capital vindos do estrangeiro. Como fazem no Rali Vinho Madeira. Assim, com o alto patrocínio da Vice-Presidente para as operações portuárias, esta dá 10€ para compensar o regime de licenciamento com taxa paga do Porto do Caniçal, saldando a conta com o GR, e os contentores de maratonistas serão descarregados dos porta-contentores de borla, claro que com a presença de Rui Barreto e Paula Cabaço para atestar do sucesso. Já Rui Essas Bandeiras No Ar, assessor convidado por Calado para fazer Dupla na câmara, no partido e na empresa, disse que consegue paralisar o armazém do partido para a passagem da Maratona num trajeto alternativo, assim fatura a propaganda ao partido e à câmara, divide a conta mas cobra na contabilidade da Pedra. Pode abrir uma exceção, porque ficou dinheiro da campanha do Sem Malícia por gastar mas... talvez na prova de 2025, para ter a certeza de que é assessor. Já ao nível da rede viária e mais em concreto nas obras, o engenheirinho fininho disse que se podia dar um jeito e tornar a ciclovia em maratonovia, basta mudar de símbolo, assim não afeta o transito e depois deixa-se ficar para acabar com as baboseiradas das bicicletas que, como se sabe, é coisa de gente pobre e tira a largura das vias para os bólides do Povo Superior.

Quanto à Caldeira Que Nunca Dá À Costa, estão a pensar num grande patrocínio, uma fotocopiadora/impressora que, para além de produzir votos, só sai listas de vencedores, isto para a Maratona de 2022 mas com entrega em 2021, como incentivo para os que não desistiram de lutar contra o seu monopólio (link).