Maratona cancelada ao sprint


Link da Notícia

P edro Calado não se dá bem sem as luzes da ribalta e é cómico não aceitar (dói menos) que vai haver obras. Decisões sobre eventos, que vêm de trás e que vai ter de democraticamente assumir, já é do foro "diversão". Sabe-se que com ele, os empreiteiros na ânsia de ver aprovações recorde, à moda da equipa de Pedro Calado, não vão amarrar obras com fins políticos mas daí até conseguir obras instantâneas é ficção científica. Tem sido cómico ver as obras lançadas pelo mandato anterior com o Calado a ir ao local com um desenho,  simula umas "correções" e passa a ser o pai da criança. Com obras engole o sapo. Está a fotografia tirada... siga para os jornais. Grande homem.

Mas, se em obras não se toca, ... um parênteses ... quando acabam as obras da rede viária junto ao Forum que prometeu para antes do Natal? ... dizia, se em obras não se toca, já noutras situações tais como o www.funchal.pt, o Cabaz Vital, os apoios ao comércio ou os quadros dos ex-presidentes da autarquia, Pedro Calado é mágico. Simplesmente apaga do mapa como se nunca tivessem existido! Não sei se me esqueci de mencionar algo que Calado tenha extinto, de forma ditatorial com laivos de partidarite, foi o que detetei pelos jornais mas, este novo caso da Maratona do Funchal, que não são obras de cimento e alcatrão, Calado teve de encarar de novo ser um evento fundado pela Confiança, dá sarna, e não se percebe o porquê desta atitude musculada e completamente incompreensível de cancelar, uma vez que é a própria CMF que licencia o evento! Vamos lá ver que isto é muito dúbio:

a prova não está autorizada nem licenciada pelo município, desconhecendo-se por isso, o parecer das autoridades regionais competentes nesta matéria.

Quem licencia a prova é a CMF depois de reunidos os pareceres necessários da Saúde e do Desporto, esta declaração de Calado diz que ele anulou a prova e o resto é palha, claro que não sabe o parecer das autoridades porque não precisa para extinguir. Mas também parece que faz e depois pede licenças a calcular pelos timings... Por esta razão, isto é humor:

A CMF sublinha que só participa na apresentação pública de eventos, desde que os mesmos estejam devidamente licenciados e/ou autorizados.

Até parece que fala de outros a licenciar e não da sua câmara! E é assim, com política e maus fígados, que a Maratona do Funchal, prova organizada pela Associação de Atletismo, em parceria com a Fundação GivenGain para angariação de fundos, não se realiza. Governo e Câmara andam às turras? Não creio. A Covid não está pelos números apresentados? Provavelmente! É estranho que o atleta 560 (link) do passado ano já não tenha pernas para a Maratona da sua cidade... 

Desculpem mas só com humor, esta cena parece de amante traído só para mostrar quem manda e por um de dois motivos:

  1. Quer acabar com a maratona por pressão dos seus amigos hoteleiros, do Savoy, que reclamam não conseguir entrar com os turistas durante algumas horas?
  2. Ficou assustado com a reação das redes sociais, ao anunciar que iria dar a conferência de imprensa da maratona, quando a pandemia está a apertar?

O tempo dirá qual delas, mas maus fígados este homem tem, cancelou uma Maratona hoje que era para amanhã! Fígados? Falta de atletas? Covid? Porquê a dualidade de critérios, a decisão positiva da São Silvestre e a decisão negativa da Maratona do Funchal? Um poder cheio de segredos.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira