Madeira first

REPUBLICAÇÃO 

É oficial! O PSD-Madeira contratou o Correio da Madeira para fazer a campanha das legislativas 2022! A ideia para o primeiro Outdoor dos criativos do CM é excêntrica inovadora ao colocar a figura de Donald Trump com uma frase cativante: “Madeira First”. Pretende apelar ao patriotismo do eleitorado madeirense. 

O objetivo principal dos criativos do CM, mais de que promover os candidatos a deputados à Assembleia da Republica é usar Donald Trump para credibilizar os outros candidatos do PSD. 

Donald Trump esteve reticente em autorizar o uso da sua imagem, mas não podia recusar um pedido pessoal do amigo Miguel Albuquerque porque acha que o Pedro Calado já tem o apoio dos mexicanos e dos negros da comunicação social. 

Os criativos do CM optaram também por substituir Rui Barreto por um frango porque a imagem do frango vende mais.

A campanha no valor de 1.567,90€ + IVA foi adjudicada ao abrigo da Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, que estabelece medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19, define, nesse âmbito, um regime excecional de contratação pública.

A campanha inclui 23.000 Outdoors com a imagem de Donald Trump, 1205 esferográficas, 230 aventais, 500 isqueiros, um jingle original do cantor Toy “tira o PSD do Congelador e vem votar” que está programado para sair no telejornal da RTP-Madeira, de cinco em cinco minutos, porque o jingle tem 4:04 para dar tempo a ir a Casa de Banho. A par disto, há ainda 325.490 galinhas poedeiras velhas congeladas que, como se sabe, custam um balúrdio, e que vão ser distribuídas pelas Casas do Povo e pelas Juntas de Freguesias.

Entretanto, soube-se que a Agência de Comunicação do PS optou por colocar apenas Carlos Pereira como cabeça de cartaz e esconder Miguel Iglésias, porque o eleitorado podia confundi-lo com Paulo Cafôfo e votar em massa no RIR.

Nota: a Extraterrestre das Mamas prescindiu do seu banner porque ninguém aguenta com um frango nu a fazer de Barreto e uma extraterrestre na mesma publicação.