Jornalista a pescar votos para a sua cor

 

Boa tarde,

H oje quero aqui mostrar um excelente exemplo de mau jornalismo que se faz na Madeira e a subserviência dos jornalistas ao serviço dos interesses dos poderosos. Então não é que um qualquer diário noticioso, no dia de ontem, em grande destaque na sua primeira página, diz e afirma que "37 mil madeirenses deitaram o seu voto ao lixo". Tem sido uma semana a atuar na razia dos "pequenos" partidos. Plano maquiavélico.

O que eu e esses 37 mil madeirenses dizemos é que temos o nosso pensamento livre e não acreditamos na oferta de uns frangos congelados em tempo de eleições e não estamos também à espera de 1 quilo de arroz ou massa para tapar os olhos dos eleitores.

São esses 37 mil que realmente têm os olhos abertos e querem uma verdadeira mudança do sistema político podre que reina na Madeira.

Olhando melhor observamos que é um conhecido jornalista subserviente, zela por dois, o regime e o patrão. Com notícias assim e comentadores que se tornam anedota só serão conhecidos pela propaganda. O jornalista que diga de uma vez que quer encaminhar os votantes dos partidos pequenos, a massificá-los nos grandes que perdem credibilidade e que, curiosamente, ficam dependentes de partidos pequenos. Afinal os pequenos podem fazer grande diferença e até mandar mais do que os grandes.

Os 37 mil votos que não serviram para nada, são o garante da idoneidade da liberdade de escolha e do voto secreto. Depois de provocar abstenção agora vão dizer que quem não se massifica (bipolariza) é ignorante? Quase 80% da Europa é governada por coligações, dos mais fortes por essa Europa fora, a Alemanha tem uma coligação de 3, Holanda de 4, o jornalista é bem curto. As melhores coisas e pessoas desta vida são raras e nesses 37 mil garanto que não há "carneiros" que destroem a nossa terra. Coligações representam partilha, compromisso, abrangência, reduzir tudo ao mesmo partido é ditadura na conveniência de poucos.

Os jornalistas desta terra parecem os banqueiros do país, de uma posição respeitosa e idónea caíram a pique quando se revelaram agentes das vitórias do poder. O laranja já precisou do azul, depois de dois verdes, poderá precisar do azul clarinho ou de um predominantemente amarelo mas, quantas mais cores se misturam tudo está cada vez mais "negro".

Srs. Jornalistas, penso que o vosso código deontológico de trabalho é informar os cidadãos sem serem tendenciosos nas notícias que escrevem, nos tempos que correm, em que as pessoas já estão mais que bem informadas até vos fica mal escrever uma coisa dessas e logo na primeira página!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira