Inteligência Artificial Veterinária

U m desempregado tem de ficar abismado, sobretudo quando tem um curso completamente apto para finanças e economia e cai redondo com uma exigência na oferta de emprego. A Secretaria Regional das Finanças tem uma oferta de emprego, nessa secretaria, para além do gabinete do secretário temos as DIREÇÕES REGIONAIS: Direção Regional do Orçamento e Tesouro, Autoridade Tributária e Assuntos Fiscais, Direção Regional do Património, Direção Regional de Informática, Direção Regional de Estatística, Direção Regional da Administração Pública e da Modernização Administrativa, Direção Regional dos Assuntos Europeus, Inspeção Regional de Finanças. ORGANISMOS: Patriram - Titularidade e Gestão de Património Público Regional, S.A., Gabinete do Encarregado Geral de Proteção de Dados, Instituto de Desenvolvimento Regional (IDR), Administração Pública do Porto Santo, Loja do Cidadão.

Como todos nós sabemos, os concursos de emprego andam sinistros nos bastidores, ver logo à cabeça diz que a coisa está a evoluir. O emprego em causa é para o Porto Santo e dentro desta secretaria pedem (link): "A atividade a exercer é correspondente à carreira de Técnico Superior, com conteúdo funcional descrito no anexo à LTFP, nos termos do nº2 do artigo 88, nomeadamente com funções de complexidade do grau 3, desenvolvendo atividades no âmbito da área de Veterinária". Dizem mais, que o Método de Seleção é Avaliação curricular, Entrevista profissional de seleção e Prova de conhecimentos. Nesta secretaria a prova será sobre que conhecimentos de veterinária e quem vai fazer a entrevista e dar a nota final? Uma vaca limousine?

Depois do Pedro Calado dar uma varridela nos Presidentes do passado na CMF mas sobretudo no alaranjamento ou cor de abobramento na substituição do brasão por um pra frentex laranja, até me arrepia o PDF desta oferta de emprego. Será que a cor diz algo mais para além do veterinário? Eu estou disposto a aprender, se alguém dos leitores do CM souberem explicar que coloquem comentário porque vou seguir a publicação no Facebook.

Não se ofendam porque isto é uma piada mas, já agora, com esta anedota da Secretaria Regional das Finanças, julgo que a Secretaria da Saúde do Pedro Ramos também poderia aceitar Veterinários (com o devido respeito) ...


Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 6 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira