Emprego: tretas, conversa para ficar tudo na mesma.


A cho piada que uma senhora que sem a política, sem a alteração da orgânica e já agora sem a saída do Pedro Calado, não era possível encaixá-la com emprego, vir agora após a sua prioridade de ser popular, com um itinerário de visitas, se mostrar dedicada. Esta senhora será inócua nas matérias, porque o emprego está entalado com este modelo amarrado que existe na Madeira para meia dúzia. Vem falar de emprego? Sem vergonha!

Eles babam-se com a caridade e seus programas de emprego, acho que se sentem a fazer algum bem e não passam de paus mandados. Algum jovem, ou melhor, a senhora Rita Andrade acha que a maioria dos jovens formados ficam na Madeira? Não! Olhe, a primeira coisa que vai amarrá-la é que não vai acabar com o Governo Regional a usar os empregos para as suas alianças políticas (tachismo, amiguismo, miras, PSD, CDS, de organismos, favores, etc), para comprar pessoas, para os filhos dos instalados no sistema e as cunhas, o valor dos jovens e as notas que tiram com suor na sua formação valem lixo na Madeira. LIXO! A Madeira que se gaba de ser a maior, com palhaçadas, pensando que é o centro do mundo e com a comunicação social a atrofiar as mentes, não passa de língua e propaganda. A Madeira odeia conhecimento senão apanhava todos os crânios e os de meia idade cheios de experiência prática, mas não, prefere um lambe-botas, o filho e a filha de bêbados deste e daquele, o que teve fraco aproveitamento escolar que saiu com curso da privada, o que ainda falta empregar da família política, os que merecem uma oportunidade para ver se saem da má vida e do de conforto que a política dá, os sabujos, os arruaceiros, os vândalos do Porto Santo e da Madeira, etc. Olhe faça a experiencia mental, você tem um do PSD burro e outro da Oposição inteligente, qual é o que fica com o lugar na função pública? Basta ser a entrevista a decidir ou entregar a prova previamente. Imagine que você afinal é idónea e decide pelo inteligente da oposição (vocês é que marcam assim as pessoas, não são madeirenses), quem é que perde o tacho? Vão lá gozar com o padre Américo, intrujões.

Depois tem o seguinte, vocês só apostam nas mesmas áreas de sempre porque, de novo, são paus mandados dos DDT, que querem comer tudo. Criam uma quantidade de desempregados (jovens) que têm de ir para aquelas áreas e mal pagos. Para quê se estuda? Para desadequar meios aos negócios dos DDT ou para ser gozado pela máfia pestilenta da política? Para que resulte a vossa estratégia, ofendem para tornar os desempregados mal vistos, uns FDP de uns cabrões, chulos do erário público (qualquer dia vão levar umas chapadas na rua porque é cena a irritar muita gente, seus bandalhos dos tachos!) quando a larga maioria não recebe nada e só esperam pela oportunidade! Sem vergonhas! É no estrangeiro que se tem oportunidades, lá o PSD não manda para os mesmos!

Vai para o inferno mais o Albuquerque e o Calado, vocês sem política não passam de miseráveis mas ofendem e pavoneiam-se. Vai comprar uma echarpe da Vuitton para esconder o que tens a mais.

Alguém acha que os jovens vão ficar nesta palhaçada da Madeira? Só se estiverem loucos com uma vida pela frente. Tudo a emigrar! O problema vai se resolver com esta maravilhosa estratégia, com a emigração, para depois dizerem que baixaram os números. Farto disto!

Alerto as pessoas de meia idade que a Europa tem mercado de trabalho: valorizam a fiabilidade, a capacidade de gestão humana, a experiência, procurem! Deixem a Madeira para os chulos da política. Meu país é a Europa!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 8 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira