Eleições: quando é do interesse dos políticos tudo se flexibiliza.

 

A ministra da Administração Interna, Francisca van Dunem, anunciou nesta quarta-feira em conferência de imprensa que os eleitores em isolamento profilático poderão sair de casa para exercer o respetivo direito de voto no próximo dia 30 de Janeiro, data das eleições legislativas de 2022.  

Segundo a notícia o Governo "aconselha" os infetados a votar ao fim da tarde, ACONSELHA. Será que vão acatar e não vão mais cedo? Onde estão os direitos da restante população? Isto ainda é mais grave vindo de quem vem,  "diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que sublinhou que, apesar de um “horário preferencial” para os isolados, o mesmo não será exclusivo para estes eleitores".

E a segurança dos membros das mesas e restantes eleitores? Eu e muitos cidadãos perdem a confiança de exercer o direito ao voto, pela minha saúde e a saúde dos meus familiares, não vou correr o risco por isso irei ficar em casa assim como a minha família.

A Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP) vai “recomendar a todos os seus associados que peçam escusa de responsabilidade civil no seu exercício profissional”, informou aquele organismo associativo em comunicado publicado no site na noite desta quarta-feira. Em causa está a expetativa de que vão aumentar os conflitos legais com a decisão do Governo de permitir que, no dia 30 deste mês, quem está em isolamento em casa possa sair para votar nas eleições legislativas. Os médicos de saúde pública recomendam ainda horários e locais próprios de votação para quem está isolado.

Os médicos de saúde pública estão contra a possibilidade das pessoas em isolamento irem votar nestas eleições legislativas. E avisam o Governo que se isso acontecer podem deixar de fazer o rastreio de contatos com o mesmo afinco. Quando se trata de assuntos com interesse para os políticos os médicos não são tomados em conta, nem são ouvidos? 

Por isso, garanto também a minha abstenção nestas eleições, não corro riscos, era o que o Governo recomendava.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira