Com um sistema de Sáude frágil é mau negligenciar a Ómicron

 

Ómicron, o vírus com a propagação mais rápida da história (fonte oficial)

S ou um jovem já em idade laboral, infetado pela Covid-19, medicado com Ben-u-ron, com febre há 3 dias e não baixa, trancado (em isolamento) como mandam as regras em casa e com um número regional para a Covid-19 para telefonar, que não serve para nada se ninguém atende do outro lado. Já fui leitor daqueles que tentaram ligar para o centro de saúde da sua zona para marcar uma consulta e ninguém atendia, hoje sou eu que, apesar de jovem, passo pela mesma experiencia com a Covid-19.

A pergunta é esta... os serviços estão em colapso? E ninguém travou ainda a fundo? É que ontem vi no CM aquele recorte do Dr. Maurício Melim na entrevista ao DN, merece o meu respeito porque parece que diz muito mais do que é normal neste governo. No entanto, no fim da leitura, quis me parecer que santos da casa não fazem milagres e a entrevista foi uma forma de pressão para que, quem decide, vá à Bazuca buscar mais resiliência! Meios! Afinal não é a Covid que ofereceu esse brinde contra a crise pandémica e económica?

O secretário disse ontem na conferência de imprensa que, quem está assintomático e que passa bem, apesar de infetado, não deve ligar para a linha Covid. Muito bem senhor secretário e os outros também não devem ligar porque não vale a pena? Isto dos telefones há muito que não funcionam!!!

Parece-me que isto está a descambar, preciso de abater a febre e não posso sair, mas se não me atendem, eu vou sair para procurar solução!!! Nem que seja de escafandro!!!

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 3 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira