Cidade inclusiva


Link da Notícia

A nossa cidade é pequena, a baixa ainda mais. O relevo dificulta a rede viária mas a gestão ainda mais. Copiam ideias de grandes urbes para o Funchal mas o resultado é confrangedor, fecham ruas e deixam muito poucas para a circulação automóvel, também porque vão satisfazendo as clientelas empresariais. 

Com tudo isto e mais as rendas, desertifica-se a cidade e parece impressionante porque não percebem o sucesso das grandes superfície. Desertificada, é fácil aos drogados tomarem da cidade com poucos movimentos. Eles sem dinheiro já têm a cidade por áreas do seu domínio. Pedro calado que não se esqueça que a senhora a quem deu guarida na SocioHabita, foi das que falharam e tal vez ele o desejasse por estratégia eleitoral. Tenho a certeza absoluta de que muitos dos que ainda davam animação à cidade, fazendo caminhadas ou jogging na noite, estão a mudar de hábitos para não serem permanentemente importunados. Não é insensibilidade, é ganhar pouco para alimentar vícios dos outros e ainda fazer o trabalho de muitos na Função Pública que não se mexem. Assim aparecem as ONG e aí vão a correr os políticos para dominá-las por razões políticas. Tudo isto é muito perverso.

Hoje Pedro Calado disse que não assina o encerramento da cidade para provas, mas só falou de atletismo. No recheio da notícia colmatou com eventos. Dizer entre as 8 e as 15H é pouco porque não safa o transito da Função Pública nem o do comércio. Deveria ser pelo menos até às 20h. Mas põe-se uma questão, portanto Calado vai acabar com a especial do rally na avenida e assistências na Sá Carneiro? De acordo mas veremos. São muitos mais os lesados do que aqueles que se vê relacionados com as provas.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira