Câmara do Funchal, a Laranja Mecânica.


E u gosto de imagem e sou, por norma, atenta aos pormenores. Coisas de ‘gaja’! Vai-se lá fazer o quê… Lembro-me bem do Facebook da Câmara Municipal do Funchal (link) depois de Pedro Calado ter tomado posse. Publicações de fartura, mas, melhor do que isso, a reposição da imagem de perfil para o brasão da cidade. Pensei: “assim sim”, pois por mais modernice que as imagens institucionais tenham de ter, por força da atualização das imagens aos tempos recentes, nada substitui a contemporaneidade intemporal de um brasão.

Calado tinha acabado com aquela modernice da imagem da cidade e voltava aquela que sempre foi, e sempre será, a imagem do nosso Funchal.

Ainda assim, apressei-me a julgar das boas intenções do cacique do Governo Regional. De brasão do Funchal, passámos a imagem da cidade em fundo laranja!! Que vergonha! A Laranja Mecânica num laranja tom PPD assumido na imagem de perfil da minha cidade!!!

Que declaração de amor horrível ao partido, que bajulice e que culto partidário é este em que se está a mergulhar a nossa cidade? O Miguel Gouveia e o Cafofo podem ter sido o que foram, mas cá não se via o partido ‘meter a pata’ na Câmara como se tem visto o PPD fazer em 3 meses de governação da nossa cidade, com direito a ‘foto de perfil’ e tudo.

Calado, caladinho, sorrateiro, já retirou a derrama aos empresários e aumentou a água ao zé povinho, em apenas 3 meses!! A mecânica da laranja sempre foi de tirar aos pobres para dar aos ricos, e no Funchal, estas grandes verdades estão a passar à frente dos nossos olhos.

Estaremos cá para acompanhar os próximos episódios desta gestão, mas para já, por favor, tirem-me esse laranja daí que nunca foi a cor do meu Funchal!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 5 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira