Calado: lançamento da primeira vela de dinamite nas obras de Jardim


Brilhante dedicação ao povo.

Os pobres da Região mais pobre do
país deliram com estas coisas.
A caridade está a ser entregue a
quem mais precisa: às coitadas das obras.

F inalmente uma boa notícia do Pedro Calado que recebo com entusiasmo, quando governar a Madeira com todas as secretarias era pouco para o ego do nosso grande político, não estava a ver como conseguia estar confinado no Concelho do Funchal, apesar de não ter cerca sanitária, porque continua também nos eventos do Governo Regional porque claro... tem sempre a sua mãozinha no passado e não admite que ninguém dinamite o seu trabalho excecional. Com razão anda por aí no GR, tantas toupeiras que deixou ao Miguel Albuquerque.

Eu sabia que me iria surpreender, um indivíduo que se acha o poder e a lei consegue sempre, mas finalmente vamos no bom caminho. Sem mais área sob domínio do Concelho do Funchal como maximizar as funções de João Rodrigues no Urbanismo, Ordenamento do Território, Planeamento Estratégico, Reabilitação Urbana, Georreferenciação, Licenciamentos, Fiscalização Urbanística, etc. A resposta veio hoje, dinamita-se o que existe e faz-se por cima! Assim a promessa do fim das obras no Forum até ao Natal falhou um nadinha mas é por uma boa causa.

Pedro Calado está a inaugurar uma era do PSD dentro do próprio PSD e temos de usar o precedente, a pedagogia e naturalmente a patologia. O precedente permite-nos por exemplo dinamitar o Cais 8 que foi falhanço rotundo, em vez de adicionar mais uma área de acostagem de navios, inibe dois ou três ao que soma o próprio Cais 8 que ainda não encontrou utilidade porque, com ondulação, os iates têm que sair. O outro lado da acostagem já merecia uns tetrápodes para que as ondas deixem de infletir para dentro da Pontinha. Este é só um exemplo, mas continuemos com ele. Pedagogicamente ensina que um erro não se corrige com mais erros e mais obras, pode-se dinamitar e voltamos à primeira forma. Quanto à patologia, reside no facto da obsessão do betão que todos nós não fazemos a mais menor ideia do porquê...

Mas se com obras mal feitas podemos ter regozijo, preocupa-me quando Pedo Calado lhe tomar o gosto e, sem mais maneira de enviar obras para o verdadeiro "endividador" da Madeira, decidir rebentar as obras que funcionam e precisam de manutenção. É que este grupo da Renovação do qual ninguém fala porque mudaram de sexo, derrubou Jardim para uma nova era de manutenção mas converteram-se ao novo. Quando cada obra que não recebe manutenção na hora certa, e são muitas e acumuladas para o orçamento que temos, querem ver que sob todas as justificações é melhor deitar abaixo e fazer de novo?

Mas não se esqueçam do histórico, deitar a baixo é assumir um erro de construção e de manutenção. E a ciclovia foi iniciada por quem? Por outro lado, este estado patológico pode escrever direito por linhas tortas, nos concelhos que não são do PSD e onde este plantou mamarachos de faturação, basta a câmara alindar a coisa que eles vão lá e destroem porque não presta para nada. É tempo de fazer um levantamento para esta patologia.

Só ontem percebi porque a CMF é o Castelo do Conde Drácula, a culpa é do Herman José no seu sketch do PVC - Partido dos Vilões do Caraças mas também de Pedro Calado... Agora é reunir a família Adams toda lá. E assim não se fala da escabrosa lista de candidatos do PSD à ALR...


Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira