Cada sociedade faz os seus cabrões à medida.

 

A s promessas eleitorais estão ao rubro, tudo se faz, tudo se compra, tudo será resolvido. Portugal antes das eleições está no fundo, depois de 30 de janeiro com tantas promessas seremos a  grande Babilónia.

Vamos ao exemplo da Madeira, os Madeirenses  gostam de ser enganados, votam sempre no mesmo e depois reclamam dos baixos vencimentos, dos aumentos dos bens de primeira necessidade, da gasolina, dos impostos mais caros da EU, a Saúde que está uma lástima, etc...

Os Portosantenses votaram também nos DDT, agora reclamam da falta de alimentos na ilha por causa dos transportes, onde o Sr. responsável pelos transportes marítimos entre ilhas deveria garantir outro barco durante a manutenção do Lobo Marinho, está no caderno de encargos, tem de cumprir, mas não porque o GR não exige nada a esse senhor.

Mas, votem nos mesmos...

Uma região onde a Democracia está em risco, os meios de comunicação social venderam-se todos ao sistema, os que dizem as verdades são ameaçados, perseguidos e colocados na prateleira. Os bons cargos na função pública são dados aos bajuladores e seguidores do sistema. As famílias dos "Governados" do sistema, esses conseguem via verde para os seus familiares, parentes diretos e afins que concluída a sua formação escolar/profissional ocupam um “lugar ao Sol”, nesta terra onde ele nasce todos os dias, mas que só brilha para alguns.

Os filhos do "Zé da esquina",  bom aluno e com formação superior vão trabalhar a servir à mesa, ou para uma caixa de um supermercado com ordenado mínimo, porque os donos disto tudo, Avelinos, Pestanas, Sousas, etc, precisam de mão de obra barata e ainda suportada pelo fundo de desemprego...

Então, emigram porque aqui não há trabalho para eles...

Os concursos para a função pública são viciados e adulterados, só passa os tais encomendados e as  que se sujeitam a entrar na horizontal

Mas, votem nos mesmos...

Quanto às mentiras e promessas, é  realmente  preocupante como é que os políticos mentem tanto. Mas chegou a hora em que os cidadãos começam a se cansar desse passaporte de impunidade que permite aos políticos mentir sem consequências, ou não?

Os bons políticos não pedem votos nem compram, simplesmente conquistam os eleitores. Tenho dito.

Eu como Democrata e Madeirense irei desta vez votar num partido formado na Madeira, porque esses  não se venderam, são os únicos que ainda persistem e insistem genuinamente na nossa necessidade de um transporte Marítimo " Ferry" com ligação ao Continente. E não só.

Obrigado CM

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira