Bielomadeira


A Madeira tem números reais de infeções Covid-19, estamos a gerir como ninguém e eles até nos copiam porque aqui estuda-se e investiga-se, ninguém faz nada sobre o joelho mas, qualquer dia, carregar o resultados dos testes vai ser profissão de risco. As pessoas atropelam-se para vir viver para a Madeira com os Vistos Gold e comprar casas de milhões aos de sempre. Sem notícias tristes, os jornais não tiveram mais remédio do que se dedicar a ser folhas imobiliárias.

Os desempregados é que não aproveitam as fabulosas oportunidades de emprego para comprar as casas de milhão para cima, qual Mónaco, e emigram, são uns mal agradecidos. Os jornalistas trabalham para o patrão, estamos na Bielomadeira, Deus lhes dê a desgraça de ter aquele vencimento que prometem aos desempregados. Usam os madeirenses para votar mas felizmente isto é Europa e não ficamos barrados na fronteira. Começamos a ver a utilidade da entrada na União Europeia, fugir de um governo...

Na Madeira os concursos estão viciados e todos vão com cunha, alguns dos que perdem metem o concurso em Tribunal porque não foi justo. O Tribunal vai decidir qual foi o menos corrupto? Chegamos ao desaforo. Na Assembleia existe um deputado do partido embevecido pelos tachos, a família toda lucrou mas exibe-se no plenário como um honrado que ninguém consegue perceber, nem os seus amigos, de onde vem tanta lata? Falou de tachos! Do continente! Deve ser um "cubano" ressabiado porque nunca lhe deram tacho lá.

No Funchal, com a gestão de Pedro Calado, as mesas de voto triplicam por causa da Covid e os partidos grandes vão ter gente para vigiá-las, talvez governos sombra em ensaio. É como nos concursos, eles controlam a gestão de votos, poderiam abrir concurso para escolher um gestor, talvez o secretário geral idóneo.

Perante tanta concordância, de que Lisboa não acompanha a pedalada da Madeira, é hora de pedir a Independência à Pátria, talvez para ser Pirata Azul.

Uma rádio torna políticos jornalistas e o moderador fica seguro de não perder o estado de graça, os políticos amigos fazem as perguntas para o seu candidato brilhar e tem lá um comunista de bibelot, para a coisa parecer séria. Nada como esperar pela sua candidata a ver como sai de gatas. Tranquilos, no outro órgão ainda fazem pior... mandando para o provedor ele escolhe o menos armadilhado.

Vamos para campanha eleitoral, tudo se vai repetir, até dá vontade de rir. O único partido da oposição parece o Correio da Madeira. Por favor publiquem, o povo tem direito a envergonhar esta bagunça.

Cuide-se, os números da Covid são mentira, para baixo. E eles não são Fake!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 6 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira