António Jorge Pinto continua a crescer ...

 

... não é ele que permite um pé no ar para dar coice no CDS

P elo que se percebe, o clima no CDS está a deteriorar-se, a fixação nos tachos é tal que "ai" das pessoas que façam política séria, só cabe a bajulação, "carneirismo" e o deixa andar. Depois do episódio da Junta de Freguesia de São Gonçalo, parece que o CDS quer "castigar" ou simular fidelidade ao PSD usando António Jorge Pinto que, simplesmente cumpriu as funções para as quais foi eleito segundo a sua avaliação (correta ou não, vejamos). Do episódio nasce uma curiosidade, Rui Barreto limpa-se dizendo que não sabia que António Jorge Pinto iria fazer cair o orçamento da Junta de São Gonçalo, garantindo a instauração de um processo disciplinar. Daqui depreende-se que o CDS, partido de direita, é mais castrador e centralista do que o PCP e mais, não há liberdade para exercer o cargo para o qual se foi eleito. Assim nascem os independentes que tramam todas as contas e processos de controlo.

Ainda mais interessante é que Rui Barreto, louco para segurar o posicionamento de "dama" na coligação, sujeita-se a tudo, até a queimar os poucos quadros que possuí. Chegaremos a um CDS onde só 3 contam? Rui Barreto nem deu o benefício da dúvida ao seu militante e acha-se em posse do suficiente para instaurar um processo disciplinar. Primeiro ataca-se e depois pergunta-se? Que lambe-botismo!

Vamos a factos, "Rui Barreto quer apurar as razões que levaram o militante a furar o acordo de coligação numa das matérias fundamentais contidas no documento entre o PSD e o CDS, a aprovação dos orçamentos" (link). Não conheço o documento mas indicia que o PSD pode fazer o que quiser que o CDS aprova. A mais perfeita estupidez! Então o acordo não tem duas partes e o PSD não tem que honrar as suas? Sabe-se o seguinte:

Em São Gonçalo em 8 cargos ao dispor de quem vence, com sete eleitos diretamente, o vogal António Jorge Pinto não foi convidado para nenhum, com a justificação do Presidente da Junta que "julguei que não aceitaria".

Rui Barreto assinou o quê no acordo, ser Dama? Está aqui algo grave. O PSD pode fazer tudo que o CDS aceita e assina. Se calhar é por isso que o PSD cada vez mais afasta o CDS dos lugares e das visibilidades. Afinal de contas, António Jorge Pinto defendeu o seu partido, o acordo, a dignidade e com gente assim o PSD não volta a desconsiderar o CDS. Agora se for pelo Rui Barreto, com esta postura, o fim está a vista.

E para tornar tudo ainda mais caricato, a Confiança que sempre foi obstaculizada com contas e orçamentos chumbados, dá a mão ao PSD para não passar por aquilo que passou a bem da população, a ver se estes filhinhos de carro preto, cheios de manias e fel, começam a descer à Terra. Quem falhou foi Tiago Freitas, tentando se o espertalhão. Estamos numa era de prepotência de quem se acostumou a ter poder e António Jorge Pinto não fez mais do que política pedagógica. Retribuiu a desconsideração para o Presidente da Junta perceber o que é uma coligação.

Com este episódio ficamos a saber quão sabujo são as cúpulas deste CDS, nunca serviria para uma alternativa. Também fica provado que os dirigentes destroem o partido mas não perdem o tacho. Fica assente que o CDS passou a campanha eleitoral das últimas regionais a mentir descaradamente, o júbilo pelo mau resultado deveu-se exclusivamente a interesses pessoais e não pelo bem do partido.

Rui Barreto a gerir assim o processo acaba de dizer ao PSD que pode fazer tudo o que queira até a humilhação. O CDS zeloso dos tachos e incapaz de fazer política, a par da fidelidade com o parceiro de coligação, deve ter assinado a sentença de morte e não um acordo. Ganhei a certeza de que o CDS não vai constar no próximo Governo Regional. O fim da coligação começou em São Gonçalo por fragilidade interna e falta de liderança do CDS.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 9 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira