A última cartada


M iguel Albuquerque pode ser tudo o que se pode pensar dele, mas decididamente não é parvo nenhum. Miguel Albuquerque é bom naquilo que faz como estratégia política e peca essencialmente por se ter rodeado de idiotas ambiciosos com défice de inteligência política e querer ser popularucho a roçar a vulgaridade.

O aparecimento nos cartazes das Eleições Legislativas de 2022 não é de ingénuo pois ele sabe, melhor do que ninguém que, na atual conjuntura, o PSD pode vir a ter uma vitória (Madeira) e quer chamar a si a mesma. Com a abstenção prevista, com um PS debilitado e um conhecido cabeça de cartaz como Sérgio Marques, o PSD não pode esperar menos que 60% dos votantes. Chegar com uma vitória arrasadora ao Congresso em fevereiro coloca-o numa posição indiscutível de líder para limpar o partido.

Miguel pode parecer distraído mas já se apercebeu que a comunicação social lhe está a fazer a cama, e não estou a falar dos radicais, diretos e transparentes no Correio da Madeira, aos quais ele já se habituou, mas sim da outra que é alegadamente isenta e plural mas muito mais ardilosa e perigosa.

Por falar em comunicação social, um dia destes, um jornalista idóneo defendia que o cartaz da candidatura do PSD-Madeira era publicidade enganosa, como se isso fosse novidade na Madeira. Durante anos vimos a figura de João Jardim a ofuscar os candidatos do partido e ultimamente viu-se isso também já noutros partidos, como foi o caso do CHEGA em que se usou e abusou da figura de André Ventura na campanha Autárquica regional - que é bem pior - como se ele fosse candidato autárquico a coisa alguma. Não tenhamos dúvidas de que estamos perante uma comunicação social sorrateira, tudo o que o Governo Regional faz é censurável quando do Largo do Município só chegam as boas notícias. 

Até os militantes do PSD mais distraídos já se aperceberam que existe uma estratégia maquiavélica, liderada por aquele que nunca lhe perdoou a afronta, para substituí-lo pelo seu novo delfim.

Miguel Albuquerque joga a sua última cartada e estou convicto que vai vencer esta guerra porque os militantes do PSD-Madeira sabem que, manhoso por manhoso, sempre é melhor o Miguel.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 6 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira