A primeira página


J á tinha saudades! Há mais de 30 dias que Pedro Calado não era primeira página no Diário. E veja-se que é notícia de 1ª página só por ter passado 100 dias à frente do Município e que, além disso, Pedro Calado vai gastar 150 mil euros para rebentar com a ciclovia que há 10 anos defendia com unhas e dentes. É obra! Parabéns!

Mas se 100 dias é o que é, os 200 serão feriado municipal e imagine-se só o forrobodó que vai ser quando ele festejar 1000 dias à frente Camara. Não se espera menos que fogo-de-artifício, espetada em pau de louro, vinho jaqué e umas strippers descascadas. 

Agora a sério. É justo que Pedro Calado seja a notícia do dia, porque afinal a gestão do Município do Funchal é agora uma trapalhada, facto que nunca aconteceu no tempo de Miguel Albuquerque, de Virgílio Pereira ou mesmo de João Dantas.

E para não ser acusado de mauzinho, lanço o desafio ao leitor para contar quantas vezes é que a foto do Miguel Albuquerque foi primeira página este ano no Diário. Já passaram quase 30 dias de janeiro e o bonitão do Miguel Albuquerque ainda não teve direito a uma primeira página? Contratou o Assessor de Imprensa errado? E o resto dos elementos do Governo? Imagine-se só a trapalhada que vai no Governo para nem terem direito a primeira página.

Torna-se evidente que a solução para a trapalhada, que Pedro Calado encontrou, é remodelar toda a orgânica da Camara, mudar as chefias e todos os funcionários que já mostraram que a culpa afinal é toda deles, assumem-se empregados "vadios". Se Pedro Calado descobriu que na Frente Mar existiam pessoas que nem apareciam ao emprego, imagine-se só o que vai descobrir na trapalhada da Camara. Eu mandava todos para o olho da rua para trabalhar nas obras para aprenderem o que é trabalhar! A máquina do PSD empregada nunca vai faltar ao trabalho para funções políticas.

E depois do enorme investimento de 150 mil euros para rebentar a ciclovia advinha-se que a próxima página do Diário seja que a Câmara Municipal vai gastar 10 mil euros no serviço da Teleconsulta para Animais, cinco mil euros para perfumar os caixotes do lixo que, como se sabe, continuam a abarrotar e 30 euros em cafés.

Entretanto os incompetentes dos presidentes das outras câmaras da Região, como não têm ciclovias para rebentar, andam a dormir na forma sem fazer nada para os seus munícipes. Não há nada para partir? Que malandros! Rua com eles! 

Mas se o conteúdo da notícia vale o que vale, a foto vale mil palavras. A pose mediática de Estadista mostrando a aliança na mão esquerda, com a outra mão junto das fotos de pessoas que lhe são mais queridas, dá-lhe um ar de pai de família, austero e honesto. Ficou lindo de morrer!

Sem dúvida que temos presidente para mais 180 anos! 

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira