A política contamina tudo, até os soldados da PAZ.

 

A "cimentação" dos expedientes.

E sta dita federação de bombeiros, que apenas defende o interesse de comandantes, está nas luzes da ribalta. Os comandantes que não tem qualquer perfil para chefiar, a grande maioria tem os seus cargos em regime de substituição (indeterminável/interminável), por favorecimento político (a grande maioria) e outros são escolhidos a dedo porque nunca fizeram parte da carreira. Além deste favorecimento, "gerem-se" com elevadas quantias monetárias das instituições a que pertencem, um abuso de poder enquanto são altamente *********. Questiono-me porque é que até hoje nunca foram feitas auditorias aos quartéis da região. 

Uma coisa é certa, além destes meninos viverem nas 7 quintas, usam e abusam do seu poder prejudicando os operacionais que trabalham em função da sociedade, quando são questionados. A grande maioria destes usufrui de ligações fortes e até são militantes de Partidos como PSD, PS na RAM. Até já fizeram campanha politica em outras alturas ou se tornaram mesmo candidatos do partido, para preservar os mesmos interesses e assim usufruírem dos dois mundos.

Fico pasmado com o jornalismo de investigação que temos na nossa região que não investiga pormenores que estão bem expostos. O tráfico de influências, a corrupção, o abuso de poder a prevaricação. Tudo isto acontece no seio destes homens e mulheres que vivem com medo de terem a sua vida hipotecada e que ao redor da ilha dão a vida pelo próximo.

Além de expor aqui esta situação, espero honestamente que os nossos jornalistas comecem a perceber o que se está a passar na proteção civil e nos quarteis de bombeiros pela Ilha da Madeira e Porto Santo.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira