A poção deve ser de URTIGAS!

 

Última semana de campanha
as jogadas baixas com todos
os meios acabam o disfarce.
Há que ganhar à força e mostrar serviço.

O desespero aperta e já não sabem mais o que fazer! É curioso assistir às dinâmicas de bastidores momentos antes do espetáculo das marionetas. Sim, marionetas! Na campanha são grandes defensores do Povo da Madeira, mas quando chegam à cadeirinha da República, a “coisa” muda de figura, ou não fossem os vários “espetáculos” que temos assistido em que, na Madeira votam favoravelmente, mas, na República, votam contra os madeirenses!

E as promessas que vão sendo escritas, de “pograma” em “pograma”, mas que acabam por não ser cumpridas? É cá uma defesa do Povo da Madeira!

Nestes últimos dias vemos novas movimentações… não é que a “poção gaulesa” está a incomodar? E aqueles “garotos”, que “não percebem nada disto”, parece que estão e remexer nos “intocáveis disto tudo”? 

A coisa está séria… A comichão aperta (será de urtigas?)! Até puseram o diretor de um jornal regional a discorrer, no seu “erudito” artigo de opinião (?) sobre um desses “comunas de Gaula”, utilizando falsas declarações, que facilmente foram refutadas com a própria gravação da RTP1… e isto em dia de plena votação antecipada (elá! Desespero!). 

Mas como até são espertos, aqueles “gauleses”, parece que não teve assim grande impacto... Adiantaram-se e tiveram a coragem de expor um processo do qual estão a ser alvo, sobre o Ferry, ou mais precisamente, contra o cabeça de lista à Assembleia da República, Élvio Sousa, por parte do Governo Regional.

Afinal, há coisas que não mudaram nestes 40 anos: quem se atrever a fiscalizar, denunciar ou expor situações que lesam a população madeirense, é logo “amordaçado” para não abrir mais a boca! Que melhor estratégia do que a do medo??

Mas parece que não resultou... eles não se calaram!

E não é que veio nova encomenda? Desta vez não foi de “avião privado”, mas o objetivo é o mesmo: toca a escarafunchar contratações na Câmara de Santa Cruz. Agora, que estas contratações são transparentes, com os pareceres jurídicos necessários e conforme manda a lei, agora sim é que se pergunta. Mas na “época laranja” em que tanto se contratualizava por telefone, sem cabimento orçamental e sem qualquer rigor e transparência, nessa altura nenhum órgão de comunicação social se importava com o rigor das contas públicas do Município de Santa Cruz!

E não é que, o jornal(eco) interessado em escarafunchar contratações da Câmara de Santa Cruz é o mesmo jornal(eco) em que o dito diretor atacou, diretamente, o candidato da mesma cor política da equipa que lidera o Município de Santa Cruz?

Mas ainda fica mais interessante quando verificamos que, o referido jornal(eco), Diário de Noticias da Madeira, é detido, entre outros, pela Newspar. A Newspar é detida entre outros pelo Grupo Sousa… O Grupo Sousa “domina” os portos da Madeira e tantos outros lá no “retângulo”… e continuam aqueles “comunas de Gaula” a falar de FERRY? WHO DARES??

A comunidade do ferry está a ver, nunca um tema foi tão divulgado para se detetar as movimentações e aqui acabaram-se os tapadinhos!

Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira