A Madeira está atacadinha de Covid e com a economia a parar

 

E u também não tenho números certos sobre a Covid para dar, tal como o Governo Regional, mas tenho olhos na cara e, sem sombra para dúvidas, só não há confinamento geral porque seria a prova de que a política de Saúde do Governo Regional em Dezembro foi d-e-s-a-s-t-r-o-s-a. Manter aberto foi um erro, por agora, de um a um, fazemos um elevado número (em milhares) de infetados, é um facto, são demasiados à nossa volta e o GR esconde.

Quem tem filhos na escola sabe que elas deveriam estar fechadas pela quantidade de professores e alunos confinados com Covid-19, estão ingovernáveis e, para quem ouviu na SIC-N o professor Jaime Mina, sabe agora que as crianças são transmissoras invisíveis da Covid-19, são as que mais transmitem. Pouco as afeta apesar de poderem evoluir para um quadro de doença grave, no entanto, são excelentes propagadoras, mesmo com a vacina segura a partir dos 5 anos. Há quanto tempo se diz isto ao secretário teimoso?

Quem andou na Via Rápida e centro da cidade do Funchal nos últimos dias úteis da semana finda, sabe que foi impressionante a fluidez, parecia mês de Agosto. Quem hoje pediu uma Pizza para entrega em casa, sabe que algumas pizzarias não atendiam e uma atolou-se com o serviço das outras fechadas. Nas farmácias há também casos de encerramentos pelas mesmas razões mas também lojas comerciais, restaurantes, serviço públicos com metade ou dois terços de infetados. Tudo isto é tabu porque o GR reage mal a quem lhe destapa o rabo.

E, como sou um anormalzinho mal dizente do nosso grandioso GR, tenho um prognóstico para o fim do jogo, estamos a caminho do pico ou no pico de um surto de Covid, estamos com muitos doentes mas vem aí uma semana que anuncia chuva, é preciso fazer um desenho que isto vai piorar ou se manter alto em vez de baixar?

O GR viciou-se na mentira mas neste caso, o Rei vai nu, com o rabo de fora...

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 15 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira