A falta de rigor e compromisso de Pedro Calado


Boa noite. Lida a entrevista de Pedro Calado passo a algumas considerações.

J orge Freitas Sousa, sobre o qual também acabo de ler considerações em texto no CM (link), conduz hoje uma entrevista a Pedro Calado e, sinceramente, as duas peças juntas chocam-me mas pronto. Se o leitor for pessoa isenta, perceberá que as perguntas dessa entrevista são puerilmente à medida de Pedro Calado. Todas para permitir a ignição ao linchamento público de Miguel Silva Gouveia e novamente, o agora edil, não é escrutinado, como gosta, como muitos jornalistas lhe fazem o favor e como seus assessores pressionam. Nem um é jornalista para manter um equilíbrio nem o outro é democrata de bom caráter. Estão a criar um monstro que um dia os próprios jornalistas sentirão na pele.

Na sequência da política de ódio do PSD, a presença de Miguel Silva Gouveia como vereador é algo que mexe com os bofes de Pedro Calado. Um derrotado não deveria escrutinar tão sublime vencedor e seus mandaretes, por esta razão, tentam eliminar a boa imagem que o ex Presidente tem, até porque o atual tem dado péssimas indicações no arranque. De ditador.

Da entrevista estamos falados, segundo Pedro Calado, Miguel Silva Gouveia é que deixou dívidas, é que não soube gerir (e foi reconhecido), é que teve favorecimentos. Diz isto com extraordinária lata sabendo o que é Pedro Calado, quem representa sendo o Rei dos Ajustes Diretos e os 40 e muitos anos de governo do PSD.

Se Jorge Freitas Sousa fosse jornalista, perguntaria se o Alzheimer se instalou em Santa Maria Maior onde ninguém se lembra de uma Casa do Povo de Santa Maria Maior, onde o Pedro Calado é Presidente da Assembleia Geral. Como é que existe legalmente esta Casa do Povo sem Assembleias Gerais? Quem aprova as contas? Onde se reúnem? É de secretaria? É em cima do joelho e todos abanam a cabeça? É por Zoom? Isto é especialmente grave porque se Pedro Calado averiguasse saberia que não perdeu por acaso naquela freguesia mas, tem caráter para aceitar um certo tipo de pessoas junto de si para depois enxovalhar, por exemplo, Miguel Silva Gouveia na entrevista. Para quem desconhece, foi nesta Casa do Povo de Santa Maria Maior que nasceu a era dos frangos congelados em troca por votos, sendo uma IPSS, o que agrava esta situação. Da Assembleia Geral do senhor Pedro Calado zero! Onde andam as autoridades? Estão controladas?

O senhor Pedro Calado pode achar que os outros não prestam, mas olhe que apesar de todo controlo que têm sobre os pilares da democracia, pode ser que um dia destes encontre entre os seus e onde é Presidente da Assembleia Geral a verdadeira pocilga que verteu na entrevista.

Não me diga que aguarda para recandidatar este "problema" e sua pocilga, é pernicioso para isso, pensando que o atual Presidente da Junta de Freguesia terá acumulado 3 mandados. Senhor Pedro Calado, tem a casa a arder.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira