A estupidez de JM e DN

 

H oje é último dia de Campanha Eleitoral para as Legislativas Nacionais e, qual Dupond e Dupont do Tintim a repetirem-se, ou qual Liga de Clubes a esticar a jornada para a publicidade, Pedro Calado cumpriu 100 dias de mandato ontem no JM e os mesmos 100 dias hoje no DN. Todos se sentem felizes, mas se ainda existem social democratas com neurónios no PSD-M, percebem que o jogo está difuso porque deram poder a palermas e sabujos. Alguém deveria estar a assentar o ego do senhor Calado e o mando do proprietário nos jornais diários matutinos desta Região. Tudo é tão denunciado que não fazem propaganda, estão a destruir os suportes.

Se repararem, o PSD-M mandou os seus DDT's comprarem e controlarem toda a comunicação social da Madeira, no entanto, o PSD-M vê-se hoje sem os seus candidatos à Assembleia da Republica nas primeiras páginas dos jornais. Eu não estou a defender que é certo esta forma encapotada de publicidade, estou a observar outra situação. As eleições onde não estão Pedro Calado são inferiores no PSD. Isto vai dar muito errado. O elefante na loja de cristais faz mossa e ninguém parece ter tomates para fazer como no Manchester United ao Ronaldo, dizer que ele e também Pedro Calado, não são mais do que o clube e o partido que os suportam. Se Deus quiser, estão de passagem e deixam registo, bom ou mau. Isto deve-se ao facto de vermos a realidade da democracia e da política regional nos jornais, contam os interesses dos DDT's personificados em Pedro Calado, e a eleição para a Assembleia da República é coisa que não importa, até porque não tem orçamento para lhes deitarem a mão.

Outra situação incrível que se passa, de substituição do momento e dos atores, é verificar que os jornalistas fazem campanha eleitoral e brigam com partidos assumindo-os como adversários. Anda tudo doido? Que raio de filão há por aí que vale a pena se acotovelarem para mostrar serviço? Então... não têm só que dar notícias de forma isenta, eclética, imparcial e insuspeita? Com tanto medo de perder o lugar com um deslize, os políticos agora deixam os jornalistas fazerem a briga suja da política, significa que quem ainda vai pagar alguma derrota será algum jornalista e, um jornalista com a carteira profissional caçada tem valor para os DDT?

A fraqueza do PSD e das suas lideranças está à vista. Não temos Governo, temos DDT's.

Sou um social democrata que desistiu do partido mas não da ideologia, estamos em catástrofe nesta Região, vai salvando o Rio como réstia da última mística não abocanhada pelos interesses dentro do PSD. No entanto, e na perspetiva da Madeira, desenganem-se, não escolhemos um primeiro ministro, não creio no "centrão" para defender as nossas ambições sem condições partidárias na ALR.

Por fim, parem para pensar o que vêem os leitores de JM e DN, acham que disfarçam? No momento de exigência perderam a cabeça. Não tenho dúvidas de que jornalistas independentes e não pressionados não cometeriam estes erros.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira