Vacinar ou não vacinar?



N ão sou daqueles negacionistas que por aí andam a lançar maus agoiros. Sou pai e tenho um filho de 8 anos que sai à mãe e dá-me cabo do juízo. Eu e a minha mulher estamos vacinados já com a 2ª toma e à partida estamos imunes ao Vírus. A minha dúvida reside apenas na vacinação do *****.

Como eu, devem haver centenas de pais que continuam com dúvidas em vacinar os seus filhos porque são tudo o que têm na vida e que duvidam das sequelas a longo prazo causadas pela toma da vacina, a longo prazo digo daqui a vinte anos, de uma vacina que é nova e que acho que não foi devidamente testada em adultos, quanto menos em crianças.

Ontem no Facebook vi e ouvi um vídeo promocional do SESARAM em que jovens pediatras recomendam as vacinas a todas as crianças. Não conheço nenhum deles e duvido que algum deles, pela idade, seja pai.

Não gosto de política, mas o vídeo ficou aquém das expetativas e questionei-me porque é que os nossos políticos, que não hesitam em dar a cara para pedir votos, não apareceram no vídeo a confirmar que já vacinaram os seus.

Refiro-me particularmente ao mais famoso pediatra do “Funchal sempre à frente” que podia muito bem inspirar os milhares de pais que votaram nele e confirmar que todos os seus filhos ou netos já estão vacinados, para não dizer de outros políticos que podiam muito bem incutir confiança na população mostrando que foram pioneiros na vacinação.

É caso para dizer que façam o que eu mando e não o que eu faço! Apareçam em público de facto a vacinar. Onde andam todos os maiores responsáveis nesta matéria, médicos com responsabilidades e do sistema a dar a cara? Vacinaram filhos? Vacinaram netos?

Sejam Homenzinhos e cheguem-se à frente!


Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira 31 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira