Usurpação de Identidade


Link... até quando der.

O s tempos modernos da tecnologia das redes sociais trouxeram-nos um novo tipo de crime que urge combater. Desde os malvados anónimos que escrevem nos Blogs para não serem vítimas de coação ou assédio, às figurinhas virtuais inventadas mas que na realidade não existem.

No Facebook são aos milhões as figurinhas inventadas com os mais diversos motivos, desde os sexuais aos políticos. Criar figurinhas virtuais com objetivos políticos é do que mais existe nas redes sociais.

Aqui, no outro dia, visitei a página referida como oficial dum ilustre político da nossa terra que alegadamente, reformou-se da política mas que continua a escrever uns textos lúdicos na sua página pessoal do Facebook. Em democracia, o facto de ser reformado não o impede de exprimir a sua opinião mas o que me chamou a atenção foi o endereço de contacto da sua página do Facebook.

O ilustre político está reformado mas continua a utilizar um endereço de email oficial do Governo Regional, a saber afreitas.presidencia@gov-madeira.pt, o que leva a supor que alguém usurpou a identidade do político para escrever em nome dele, que é crime com uma moldura penal que pode ir até 5 anos de prisão efetiva.

Se bem que é aceitável que a página de Cristiano Ronaldo, não seja escrita por ele, mas por Assessores de Comunicação bem pagos para lhe moldar a imagem publica, neste caso especifico, o criminoso está a utilizar um endereço de email oficial do Governo Regional, isto é, mais um crime a somar ao anterior. Ou será que alguém da Presidência do Governo Regional anda a escrever em nome do referido político? Ou então será que o endereço do email é falso? Seja quem for é mais um crime a somar ao cúmulo jurídico dos anteriores.

Caso seja crime, é de bom-tom que o Governo Regional denuncie no Ministério Público e no Facebook a utilização indevida deste endereço de email, porque está em causa o bom nome do Governo Regional e a cumplicidade de publicações alheias ao seu interesse. 

Fica a denúncia para quem de direito.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 26 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira