Quando muitos chegam, outros partem, é o contraciclo.


O s mais inteligentes são levados pela massa medíocre que ganhou posição, pela autocensura, pela resignação, pelo medo, pela tristeza de ver os que se vendem e mudam de "camisa" do dia para a noite, sem qualquer prurido porque os outros é que não prestam. Se calhar a sociedade gosta de ser da mesma farinha, porque o chico-espertismo sempre é mais fácil de se trabalhar do que apresentar notas de esforço e estágios de brio. Tudo é mentira, concursos, entrevistas, cansei de ser gozada, cansei de ver os piores dos bancos da escola a terem sucesso por pertencer ao submundo.

A cunha mata tudo, inclusive o futuro. A desculturação, a repugnância pelo conhecimento "careta" em favor do exibicionismo vazio, a baixa exigência e a escola onde o professor é que se esforça estão a criar inúteis, gente perdida e crime, aqueles que perdem o gosto pelo virtuoso ou que ninguém deitou a mão  a tempo nesta sociedade de selvajaria, porque não sabem jogar esse jogo. São frágeis, sensíveis, inadaptados ao meio, mal instruídos ou governados? Falta gestão de qualidades e não de mediocridades. Um ser superior adequa todos os meios humanos, o medíocre só traz ainda mais medíocres.

Nesta rebaldaria regional vai sendo fácil emigrar com o único desafio de levar a família. Este ambiente atrofia e faz-nos pocilga para sobreviver. Gosto de desafios, competição, para conhecer os meus limites e me desenvolver, não de marcar passo na trapaça à espera do oportunismo. Na Madeira, decides emigrar quando escolhes o curso. Não vejo futuro aqui, estão cada vez mais rudes, mais desavindos, os atritos são latentes, só insultos, um ambiente que importa a alguns mas que não vai dar certo. Já nem fico para o fogo, diz pouco e não me dá alegria. O barulho é tremendo quando se precisa de paz.

Ambiente grande é mais diluído, cada um na sua vida, mais disputado e mais mundo. Somos uma ficha sem estar ao sabor de humores e partidos, a ficha és tu, o que importa. Começo a acreditar que dão tanto dinheiro para que a gula se entretenha a sacar o dinheiro enquanto procedem a extração das pessoas de valor. Estou quase a me convencer disso.

Adeus, fui chamada...

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira 30 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira 

Nota: o formulário de Denúncia Anónima foi desativado por tempo indeterminado devido ao spam. Se deseja enviar um texto faça-o por email denanocm@gmail.com ou pelo chat da nossa página de Facebook.