Outra falha das autoridades

 

O que está a falhar nos organismos que tem o dever da salvaguarda do bem estar individual e colectivo da sociedade? Única, exclusivamente e apenas com a melhor das intenções e salvaguarda, em 1º lugar para saúde do próprio, em 2º lugar para a família e seguidamente para a sociedade, venho denunciar e pedir intervenção a quem de direito e autoridade para intervir, para que assim se possa evitar uma tragédia que poderá se avizinhar, segundo desabafos da própria família.

Será que alguém aprendeu alguma coisa com o caso recente ocorrido na "Rua da Casa Branca" (com todo o respeito pela família e memória dos falecidos, as minhas desculpas com a comparação, mas é por uma boa causa).

Passo a descrever uma situação que se passou nesta quadra de Natal, em que um ser humano, por razões conhecidas pelas entidades com responsabilidade, da salvaguarda do bem estar colectivo da sociedade em geral, sendo recorrente em ter crises de descompensação mental, devido a razões igualmente conhecidas pelas mesmas entidades e com historial clínico, protagonizou ameaças a familiares, destruição na residência e alvoroço na área de residência, chegando ao ponto do único familiar com quem vive se sentir ameaçado e apavorado, tendo de abandonar o próprio lar no dia de Natal ao final do dia. Durante 4 ou 5 dias foram várias as idas da PSP, à referida residência, tendo sido a última no dia 27, em que em a colaboração dos Bombeiros, que encaminharam o individuo ao centro de saúde local, vindo este a ser enviado para o Funchal pelas autoridades de saúde para tratamento.

Qual admiração, ao saber que o individuo em causa, sem tratamento adequado como em situações anteriores teve, parece estar de regresso à residência. A situação relatada está-se a passar em Porto Santo.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira