O Secretário da Saúde que explique os números !!!

 

Apanhar Covid na fila já detecta na tenda? Foto DN-M

T emos um Secretário da Saúde que esconde muita coisa e uma classe médica que também tem denominado muita doença de forma generalista para não ser Covid, tudo isso fica a coberto de informação deturpada e omissa. No enanto, ontem acontece um facto extraordinário, para aquele exato dia. Minha gente, a contabilização dos casos Covid-19 variam porque se reportam a um dia mas entre horas diferentes mas, não mais do que um dia, não sei se me faço entender. Imagine que um conta 24 horas desde as 18 horas de um dia para outro mas a outra entidade faz a partir do meio dia.

Como é que ontem a DGS deu uma contagem de 711 novos casos Covid para a Madeira e a Secretaria da Saúde deu 310 e, no dia anterior, a DGS deu 516 e a Madeira 371? Em 48 horas, a DGS reporta 1.227 casos e a Madeira 681, uma diferença de 546 casos. Independentemente das 24 horas de contagem, em dois dias temos um e meio do valor médio da Madeira a desaparecer...

Supostamente, em 48 horas estão as 24 de um e outro e certamente tem contágio de números do dia anterior mas, como dá esta diferença abismal? A Madeira anda a brincar com os números, esconde a realidade aos madeirenses para ter razão na política de portas abertas que adotou para os seus DDT faturarem. Cuide-se!

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira 30 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira 

Nota: o formulário de Denúncia Anónima foi desativado por tempo indeterminado devido ao spam. Se deseja enviar um texto faça-o por email denanocm@gmail.com ou pelo chat da nossa página de Facebook.