O "ecocida" das Florestas, Ilhas Adjacentes e Presidente da Junta


C onhecia o molho Madama para barrar o pão, mas para além disso existe um uso local que é o de dar molho aos importantes, seja lá de que maneira for, para um dia chegar a secretário por mérito de favores e lambimento de gente importante e dos Jaime Filipes desta terra.   

Que anormal vigário ecológico nos saiu este Filipe de nome Miguel com o italianíssimo Madama pelo meio. Sobrenome italiano não é fino, nem finíssimo, é mais coisa de mafioso ou para mafiosos? Não sabe a razão do estudo de impacto ambiental no início do processo e dos procedimentos do "criminoso" teleférico do curral, com um vão de 3000 metros, é de burro?

Pegue nos seus juristas ou mesmo na sua couraça e busque, busque, procure, fareje, remexa, esquadrinhe e rescenda que uma DUP “acarta” um conjunto de coisas e encargos que o seu presidente e respetivo gabinete se “esqueceram de ler”. É que expropriar vilhões com terrenos de semilhas e cana-de-açúcar é uma coisa, declarar de utilidade pública território que possui classificação reservada é uma “coisinha” diferente. 

Esta figura sobrepujante de qualidades e feitos heróicos é a mesma que:

  • Foi  co-responsável pela extinção das Cabras do Bugio?
  • Responsável pelo glifosato nas Selvagens?
  • Responsável pela aplicação de várias toneladas de raticida. Acabou todo no oceano depois de chuvadas, matando e envenenando toda a fauna. Por essa razão os mares estão contaminados pela praga da ciguatera?
  • Responsável, pela contaminação da pouca “água doce” que ainda existia nessas ilhas?
  • Responsável por 90 mil euros de raticida que foi destruído por não estar homologado na Europa?
  • À sua conta, e sobre o seu olhar, centenas de litros de Glifosato foi aplicado por rapazes sem máscara e sem qualquer proteção. Hoje estão todos oncológicos? SABE? 

Quase que esquecia! 

Aquela zona, o Maciço Central, foi recentemente reclassificada por vossa eminente excelência e magíster da ecologia governamental, para ZEC (Zona Especial de Conservação), mas mesmo assim continuará você na ignorância do porquê do EIA ser necessário nesta fase, se não se der ao trabalho. 

Aqui tem mais umas pistas, mas terá de “vergar o serrote” para descobrir e entender o seu grosso e infantil engano.  

Lamentavelmente você tem sido protagonista de várias burrices e asneiras, mas se ainda julga que lhe cabem dividendos com a queda da secretária Susana do coronel, engana-se, o cargo já está na calha para alguém que você bem conhece. 

É para alguém que não lhe cai nada “no goto” e que tem uma "vingançazinha" para lhe pregar… “apure-se hombre”, tal como dizem os dirigentes condecorados. 

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira