Hotéis vazios à caça de apoios?


C omo sabem uma agência de viagens trabalha como mediadora de serviços, na Madeira, a maior parte do trabalho é "incoming", uma coordenação de avião, transferes, hotel e excursões, entre outros, com os turistas que chegam à Madeira. É sonho de uma agência de viagens ter sempre lugares de avião e quartos de hotel para vender. De há algum tempo a esta parte, vem acontecendo algumas situações na hotelaria da Madeira que me surpreendem enquanto profissional.

Mas ainda antes de constatar, quero fazer um paralelismo, porque já fui desempregado e não me revejo nas teorias políticas de que as pessoas se habituaram aos subsídios para não ir trabalhar, é uma falácia com outras intenções e concordo com o que tenho visto dito no Correio da Madeira. Querem tirar subsídios sociais para atirar os madeirenses desempregados aos lobos que mandam na Madeira e assim aceitarem empregos mal pagos. O calcanhar de Aquiles destas empresas é a falta de funcionários para executar o trabalho.

Agora voltemos à hotelaria, e nunca se esqueçam dos nomes que chamam aos desempregados. Acontece que tal como as pessoas recebem subsídios, as empresas também recebem, os chamados "apoios". Dizem que tem havido muitos milhões mas o empresário comum não os vê? Sabemos também que todo tipo de malandragem com dinheiros passam pela simulações de situações e documentos. Ora, no turismo, temos constatado que alguns hotéis, e poderia mencionar pelo menos quatro, apesar de dizerem que estão cheios afinal andam com ocupações de 10 a 15%. As agências não conseguem quartos de hotel porque estes estão cheios e não é verdade, o que complica a venda do destino porque sem estadia os operadores não compram lugares nos aviões e as companhias não disponibilizam voos.

É impossível não pensar que alguns hotéis, grupos hoteleiros, apesar de poderem estar cheios preferem a segurança dos subsídios, do layoff, dos apoios. Concluo que quando chamam os empregados de vadios, porque contam o dinheiro disponível para segurar uma família, há empresários que de má fé andam vazios para ganhar apoios...

De facto cria-se fumo num lado para tapar outra realidade noutro e agora também eu gostaria de ver a lista dos apoios para conferir com pelo menos quatro hotéis desta terra. Creio que se soubéssemos das trafulhices que ocorrem nesta terra estes políticos não andariam a insultar os pobres e os desempregados.

Há gente que ninguém manda fiscalizar. Só para constar, deixem os desempregados da mão, são uns explorados e não uns abusadores.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 05 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira