Fraquinha mas pôs a malta no chão

 

C onfesso-me cansado de negacionistas mas não quero briga, já nem é pela vacina mas por serem tão focados só numa perspetiva que lhes dê a vitória. Agora parece que já se pode apanhar Ómicron, é fraquinha, viva a liberdade, a vacina é uma treta, etc. Mas quero lembrar o seguinte, quando estivemos confinados, sem vacinas e os aviões todos no chão, até se perceber para onde era o caminho, foi duro não sair de casa por meses. Para pessoas e empresas, e ainda não endireitamos costas. Depois vagamos com a vacina, saímos à rua, regressamos a alguma normalidade mas sem todo o mundo vacinado, e isto significa o planeta, surgirão mais variantes e não saímos disto. Experimentais ou duvidosas, ontem Marques Mendes fez umas belas comparações, na intervenção de Domingo na SIC (link), para demonstrar que há valentes ganhos com a vacina, mas ainda não é por aí que quero ir. 

O concreto da questão é este, em todo o mundo, neste Natal, cerca de 6000 voos ficaram no chão porque as tripulações estavam infetadas, a maioria com Ómicron. A TAP já está a reconhecer que também vai ter voos afetados por esta questão e, moral da história, é crime infetar ou ter dolo com a Saúde dos outros. Portanto, fortezinha ou fraquinha ainda estamos em pandemia e suspeito que ninguém pensou que há outras maneiras de ver a Covid-19, não vemos hospitais cheios mas vemos aviões no chão sem tripulações. Sabemos porque dão mais nas vistas, gostaria de saber a total realidade do que pára ainda pela Ómicron.

Os passageiros e tripulações de aviões se estão em presença de um vírus 70% mais infecioso passam a ter duas ou até três vezes mais probabilidades de ficar contagiados com a Covid-19 durante os voos, isto após surgimento da nova variante Ómicron. Foi confirmado pelo principal consultor médico das companhias aéreas no mundo, porque naturalmente teve que justificar tanto avião no chão.

Não tenho dúvidas que também nós paramos em Janeiro depois da folia, por estes dias, com menos testes parece que está bom para apostar na passagem de ano, o fillet mignon dos amigos de Ramos e Albuquerque.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira