Eu é que sou o Prlezidente da Xunta



P ara quem ainda não se apercebeu, o irmão do mordomo mais famoso da Madeira é o novo Presidente de Junta de São Gonçalo. Filho de um ilustre político da velha guarda, decidiu desde muito novo fazer carreira política na Ilha mais democrática da Macaronésia e, com muito esforço, lá conseguiu que se lembrassem dele porque o, então Presidente da Casa do Povo, sempre que abria a boca saia asneiras e "suicidou-se" politicamente antes de ser candidato.

Hoje, o irmão do mordomo é Presidente da Junta da Freguesia mais esquecida do Funchal, graças a inúmeras promessas que tardam em aparecer aos olhos do eleitor. Quer se goste ou não, o agora Presidente da Junta foi democraticamente eleito por 47,19% dos votos, contra 41,51% do “gordo”. Dizem os invejosos, que a diferença dos 5% de votos deve-se apenas aos 395 frangos congelados distribuídos pelos mais famintos, mas queremos acreditar que o novo presidente é homem de palavra.

Depois de eleito, quis mostrar trabalho e apressou-se a limpar dois ou três caminhos cujos trabalhos eram acompanhados por um fotógrafo que depressa se cansou. Resumindo, a freguesia de São Gonçalo continua igual, senão pior, comparativamente ao tempo do “gordo”, com estradas e caminhos com cada vez mais buracos e mais lixo espalhado por todo o lado.

Não fosse aquele quilómetro de alcatrão que Miguel Gouveia inventou, entre o Chão da Loba e o Largo da Igreja, diríamos que São Gonçalo continua a ser a freguesia abandonada sem quaisquer serviços públicos e com mais buracos de toda a Madeira. Se juntarmos a tudo isto o facto do Bairro de São Gonçalo estar cada vez pior, com a venda de estupefacientes à luz do dia, diria que é coisa que nada mais do que uns frangos congelados e uns Rendimentos Sociais de Inserção não resolvam. Agora que acabou as eleições, nunca mais foram bater às portas dos indigentes a pedir votos?

Enganem-se os que dizem que o presidente eleito já desistiu porque, dois meses depois, a Junta continua a publicar na sua página do Facebook fotos das mesmas obras de ângulos diferentes de modo a parecerem muitas, pena é não tomarem o cuidado de mudar as fotos, já todos perceberam que são as mesmas de sempre. 

Contam os mais chegados de que o presidente está cansado e desanimado, sem saber o que fazer para cumprir o que prometeu. Meu caro Presidente, criticar é fácil mas todos sabemos que de promessas está o inferno cheio.

Por falar em promessas, comprei neste Natal uns calções na Decathlon por 9.99€, para ir correr na nova promenade que o candidato prometeu fazer na antiga Estrada do Aeroporto (link). 

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira