Colinho!!!


H oje, dia 30 de dezembro de 2021, o Chefe de Redação do Pasquim mais lido da Via Láctea entrou de rompante e aos gritos na Redação, uma verdadeira desgraça, Pedro Calado ignorou-o e não lhe pediu para ser levado ao colo. Furibundo disse: isto é discriminação jornalística!

Segundo o revoltado Chefe de Redação, Pedro Calado foi injusto porque o Pasquim sempre bateu forte e feio no Cafôfo, no Iglésias, no Miguel Silva Gouveia e ultimamente mais em Miguel Albuquerque, por isso, era um mal-agradecido. Além do mais, o Pedro tinha-lhe prometido acabar com o Diário e com o JM para financiar o Correio da Madeira, com o dinheiro do Cimento e do ferro das obras, o que permitiria aceitar mais um jornalista manco para a secção de problemas conjugais e um zarolho para a política, o que era uma mais valia, perfazia uma inteligência para escrever a dois uma peça jornalística.

Os jornalistas idóneos ficaram atónitos com a revelação do Chefe e protestaram logo porque isso contrariava os valores da liberdade de imprensa e da deontologia. No meio da confusão, o jornalista maneta concordou com o Chefe de Redação e adiantou que Pedro Calado também lhe tinha prometido uma prótese de braço novo para poder coçar a micose, que por acaso lhe fica no rabo.

Sentindo-se traídos, os jornalistas idóneos largaram um enxerto de porrada no vendido do maneta e no meio da agressão, a jornalista lésbica pediu para pararem e confessou que o Pedrito (assim de íntima) também lhe tinha prometido pagar a operação de mudança de sexo, um bigode farfalhudo na clínica do Raminhos e o cargo de Diretora de Informação na RTP-Madeira.

Cada vez mais revoltados, os jornalistas idóneos depois de violar, à vez, a lésbica traidora e de arrancar o outro braço ao maneta, decidiram enviar os três para o Brasil para treinar no Atlético Mineiro onde o Hulk lhes ia dar cabo do canastro.

Já sem os Judas, a comissão instaladora do Correio da Madeira Renovadinho decidiu telefonar para Pedro Calado a pedir explicações. Do outro lado da linha, Pedro Calado – sempre muito simpático e sério - negou tudo porque isso era uma cabala organizada com o objetivo de difamá-lo e garantiu que, se o Correio da Madeira continuasse com a sua linha editorial, iria comprar uma trotineta elétrica para cada um. Se dessem o sim, a assessora de imprensa trataria logo do assunto e até poderia convidar Jardim para o lugar do deportado Chefe de Redação.

Apanhados de surpresa e perante a oferta irrecusável, os jornalistas idóneos decidiram votar em Pedro Calado e na Pandemia para as personalidades do ano 2021 no Correio da Madeira.

PS: Um Feliz Ano novo 2022 dos resilientes, que vão continuar a escrever livremente no Correio da Madeira.