CMM - Cubo Mágico Madeira


O Cubo Mágico e depois Cubo de Rubik foi em tempos o brinquedo mais vendido no Natal e Jogo do Ano pela Spiel des Jahres, uns conseguiam colocar as cores todas iguais nas faces, outros não. Uns conseguiam por sua própria cabeça a solução, outros ensinavam a pensar, normalmente muitos desistiam. Felizmente não eram de perguntas do tipo americana, onde há pelo menos duas estúpidas e uma de caras para depois resolver em entrevista. Também existe o teste de perguntas passadas e se o teste não for dado ao contrário, a cruz acerta no lugar. Estúpido mas não de todo.

Tirar a tampinha do meio e desaparafusar para remontar é tão batota como descolar os plásticos coloridos, como no início. Contudo, é o método de chico-espertismo mais vulgar com que na Madeira resolve casos de gente com cabeça de cubo mas muito colorida da chamada elite, seja ela partidária, familiar ou DDT. Competência não importa, tem é que ser sociável a ver se aparece na campanha eleitoral. Hoje em dia é muito difícil por proximidade.

A Madeira é um Cubo Mágico aldrabado, por orgânicas, concursos e esquemas das elites. Tal como um cubo, mágico, rodam sempre as mesmas peças pelos mais distintos lugares e se a sua categoria é questionável, a sua competência ou está ao nível do burro (perdoem-me os equus asinus da subespécie doméstica do asno-selvagem-africano) ou colocados nos maiores desfasamentos possíveis entre formação e colocação. Mas reparem que os concursos antes de adequar... desadequam, nada que as orgânicas não resolvam. O que é hilariante visto de fora. Eles são polivalentes, não se importam por onde receber o vencimento porque também nunca fazem a mais mínima ideia de como governar, até porque ninguém se mexe na monstruosa máquina de estar quieta, à espera das instruções das cúpulas Executivas nas mãos dos DDT.

Tenho visto no CM que já se fala de 2023, ano de Regionais, curiosamente a oposição até prefere o Albuquerque, não por ser mais derrotável mas porque não se vislumbra o candidato deles, tudo menos o candidato dos DDT e dos Jornalistas para escravizar os FDPs dos madeirenses que devem trabalhar 12 horas por dia e morrer à fome.

Nesta data, ainda não acabou o tachismo original da vitória de 2019, ainda não conseguiram acomodar toda a gente e prosseguem as jogadas de mexidas para cá e para lá, mas já se atropela com novo tachismo que advém da compra de gente importante para a vitória de 2023, que falhou nas outras Regionais e nas Autárquicas. E pasme-se, alguns da oposição já fazem jogo para serem mais Robertos Vieiras que, como vêem, lutava pelas pessoas e perdeu o pio. Continua a haver buracos e lixo não recolhido, ele é que desapareceu.

A Madeira é um Cubo Mágico, dá-se muitas voltas e no fim ganha o PSD, porque este sabota todas as iniciativas válidas e há sempre um FDP que se vende e destrói as equipas. Na Madeira, o Cubo Mágico é o conjunto de peças aldrabadas para dar como resultado faces da mesma cor.

Não há dinheiro que aguente isto, continuamos a fazer dívida, alegremente enganados por uma comunicação social que pertence ao Cubo Mágico e que nada pode denunciar, vai dando tontices até ficar sem leitores e assinaturas e o Governo a suportar tudo, diretamente ou através dos DDT. É só olhar para a publicidade. Isto é uma ditadura e precisa de revolução, ou a bem... auditando toda esta orgia ou como a da farinha. Tanto sonso bandalho armado em honrado. Honra advém do que se faz e não do que se vende como papagaio.

Será historiada como era de gente fraca. Desista de passas e dinheiro na algibeira na passagem de ano, isto só vai com um taco de Basebol.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira