Caridadezinha


A pós ter lido comunicado do MPT link : JM (link), DN (link), passei os olhos pela ESTRATÉGIA REGIONAL DE INCLUSÃO SOCIAL E COMBATE À POBREZA 2021-2027 que está em consulta pública até ao dia 6 de dezembro de 2021 neste Link. Convido os leitores a participar nessa consulta pública. 

A dita estratégia são umas medidas para ajudar em quem está na penúria: Caridadezinha com burocracia que pode permitir a compra de votos ou coação para os obter. Quem lê o documento e sabe as acusações da Caridadezinha que impendem sobre o PSD-M, fica convencido que estas acusações são verdadeiras: Caridadezinha para manter as pessoas sempre a depender do Governo Regional. Maquiavel já aconselhava essa prática: “Assim, um príncipe sábio pensará em como manter todos os seus cidadãos, e em todas as circunstâncias, dependentes do Estado e dele; e aí eles serão sempre confiáveis.”

Concordo com o MPT ao dizer que as medidas não são generalistas o suficiente para abranger os cerca de um terço de pessoas em risco de pobreza... nem provavelmente haverá dinheiro para ajudar todos os que estão na penúria. Também não se saberá quem serão os beneficiados. Assim, começa a cunha, a injustiça e a compra de votos…

Vou mais longe que o citado partido. Sou de opinião que devia ser criada uma comissão de cidadãos, empregadores, sindicatos, ordens profissionais, autarquias e o governo regional para estabelecer um programa de medidas para que os salários aumentem, especialmente o salário mínimo.

Também acho piada a desoneração das famílias proposta por esse partido no capítulo dos transportes públicos e refeições para estudantes. Para casais com crianças, na prática poderão ter um impacto de aumento de rendimento disponível superior a 100 euros.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira