A perfeita inutilidade da oposição na Madeira


A oposição na Madeira roda também os mesmos há muito tempo, cristalizaram-se no quanto baste, ora fazem panelinha ora lixam-se uns aos outros quando alguém começa a ter mais sucesso. A oposição faz o jogo do PSD Madeira, isso foi claro nas Autárquicas com o Chega e o PCP no Funchal, quando já se sabia que o CDS não existe sem o PSD e que o Vieira se tinha vendido. Veremos a acalmia que virá na CMF.

Todas as crises internas do PSD, momentos de fraqueza, a oposição nunca tem uma estratégia para aproveitar, o PSD bate fundo mas a oposição nunca ganha. O PSD até consegue fazer passar candidatos ruins mas a oposição consegue fazer pior.

A oposição cola-se aos DDT's tal como o PSD, não há qualquer diferença na hora da verdade. Sabem eles que alguns DDT's oferecem dinheiro para campanhas e assim arrastam a asa para no caso de um favor depender deles. Beliscam para parecerem da oposição mas não matam o monstro é que, se cai o PSD depois quem governa? O sucesso da oposição são grupos parlamentares graúdos para poder ter capacidade de criar tachinhos aos amigos. É ganhar lugares pessoais para empregos, não têm desígnio, não se mexem, não cativam, não têm quadros.

Os elementos da oposição são embrulhados pela comunicação social que é toda do poder e não percebem que são meros ornamentos na estratégia, a vaidade mata, a estupidez tolda. Não conseguem perceber que o seu sucesso nunca será cabal, somente pequenas golfadas que se perdem no manancial da propaganda em sítios escusos, momentos fracos, no fundo da página par, e ficam contentes. A oposição vai a palco com jornalistas tendenciosos, abalroam-lhes o "tempo de antena" e gostam. A sua mensagem não passa mas são tão vaidosos que não notam, porque a ambição também é milimétrica.

A oposição não gosta de novos quadros porque a política significa emprego e novos quadros são uma ameaça nesse contexto. A jogadas de paróquia eliminam tudo o que mexe e faz sombra.

Se há tantos pobres manipulados na Madeira, a oposição também tem culpa, não acusa e prova o jogo sujo do PSD usando meios financeiros e dados de instituições públicas para vergar os votos a si. A oposição não faz nada para alterar esta democracia violada e fictícia. A oposição não ganha votos dos pobres, o que é incrível, o PSD que faz pobres tem os seus votos.

Depois de perderem ninguém vai embora ou põe verdadeiramente o lugar a disposição. Até mesmo aquele que ensaiou uma demissão está em salmoura, condiciona toda a actividade partidária do seu partido que continua a perder momentos chave para dar a volta. Acabadas as Autárquicas percebeu-se as divisões no PSD, o maior partido da oposição em vez de aproveitar e se levantar, lambia feridas, davam-se conta que eram poucos e sem valor para montar uma alternativa interna e continuar a tentar acomodar de novo os mesmos.

Para tantos cegos a eterna oposição é o local ideal. O PSD medíocre continua a ganhar e isso diz da qualidade da miserável e inútil oposição que temos, a que espera que alguém os leve ao colo. Não trabalham. Esta noite soube-se da lista do PSD/CDS na Madeira para as Eleições Nacionais e dentro daquele horror, veremos a oposição a não aproveitar de novo o momento e terá um arranjinho sem crédito.

Nisto tudo, os únicos que porfiam são os da JPP mas precisam de crescer e deixar os medos de um "partido concelhio". Quem não marca, sofre.

Décadas de corrupção, compadrios, nepotismo, peculatos, cleptocracia, falências, lavagens, abusos de poder, facto para demissões, etc, e a oposição, tal como o jornalismo madeirense, nunca arrancaram um caso que ferisse o monstro. Anda tudo na babujinha.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira