A pandemia dos vacinados

 

Se metade dos que morrem por Covid
são não vacinados a outra metade é do quê?

"50% dos mortos por Covid-19 deste mês (novembro) estavam vacinados"
in Diário de Notícias Madeira (link)

N um artigo publicado na prestigiada revista científica THE LANCET diz que as altas taxas de vacinação não têm evitado a transmissão do vírus. Dados recentes mostram que a presença do vírus nas pessoas completamente vacinadas está a aumentar.

Esse artigo refere um estudo que diz que na Alemanha a percentagem de casos entre indivíduos totalmente vacinados (com mais de 60 anos) aumentou de 16,9% (em julho) para 58,9% (em outubro). As PESSOAS TOTALMENTE VACINADAS estão a tornar-se cada vez mais uma fonte de transmissão de Covid. Refere uma situação semelhante no Reino Unido onde foram relatados milhares de casos de Covid (em maiores de 60 anos) em que 89,7% das pessoas eram totalmente vacinadas, enquanto 3,4% não eram vacinadas. Em Israel, um surto que infetou vários profissionais de saúde veio de um paciente de hospital totalmente vacinado. Nos Estados Unidos 4 das 5 áreas com mais indivíduos totalmente vacinados, são indicadas pelas autoridades como áreas de alta transmissão.

O autor alerta para o risco de transmissão que os indivíduos vacinados representam. 

Será que é por isso que nos países de África, onde a taxa de vacinação é de apenas 6%, não se houve falar de surtos de Covid, enquanto que na Europa super-vacinada vemos os casos de Covid sempre a aumentar… E ainda querem vacinar mais pessoas na Europa… Até já querem forçar a vacinação e torná-la obrigatória (link www.correiodamadeira.com/2021/12/vacina-com-doses-obrigatorias-e-o.html ). Na Grécia até ameaçam os velhinhos com multas caso não se vacinem. E nesta ilha os inteligentes andam a permitir que os vacinados entrem nas lojas todas e a rejeitar os não vacinados… é só espalhar vírus…

O artigo:
"Aumenta a relevância epidemiológica da população vacinada contra o COVID-19" (link

"Esperava-se que as altas taxas de vacinação contra o COVID-19 reduzissem a transmissão de SARS-CoV-2 nas populações, reduzindo o número de fontes possíveis de transmissão e, portanto, reduzindo a carga da doença COVID-19. Dados recentes, entretanto, indicam que a relevância epidemiológica dos indivíduos vacinados com COVID-19 está a aumentar. No Reino Unido, foi descrito que as taxas de ataque secundário entre contactos domiciliares expostos a casos totalmente vacinados foram semelhantes aos contactos domiciliares expostos a casos de não vacinados (25% para vacinados vs 23% para não vacinados). Doze de 31 infeções em contactos domiciliares totalmente vacinados (39%) surgiram de casos epidemiologicamente relacionados com a vacinação completa. O pico de carga viral não diferiu pelo estado de vacinação ou tipo de variante. 

Na Alemanha, a taxa de casos sintomáticos de COVID-19 entre os totalmente vacinados (infeções emergentes) é relatada semanalmente desde 21 de julho de 2021 e era de 16,9% na época entre pacientes (com 60 anos ou mais). Esta proporção está a aumentar de semana para semana e era de 58,9% em 27 de outubro de 2021 (Figura 1), fornecendo evidências claras da crescente relevância dos totalmente vacinados como uma possível fonte de transmissão. Uma situação semelhante foi descrita para o Reino Unido. Entre as semanas 39 e 42, um total de 100160 casos de COVID-19 foram notificados entre cidadãos (de 60 anos ou mais). 89821 ocorreram entre os totalmente vacinados (89.7%) e 3.395 casos entre os não vacinados (3.4%). 

Uma semana antes, a taxa de casos COVID-19 por 100 mil habitantes era maior entre o subgrupo de vacinados em comparação com o subgrupo de não vacinados, em todas as faixas etárias de 30 anos ou mais. Em Israel, um surto nosocomial foi relatado envolvendo 16 profissionais de saúde, 23 pacientes expostos e dois familiares. A fonte foi um paciente COVID-19 que estava totalmente vacinado. A taxa de vacinação era de 96,2% entre todos os indivíduos expostos (151 profissionais de saúde e 97 pacientes). Quatorze pacientes totalmente vacinados ficaram gravemente doentes ou morreram, os dois pacientes não vacinados desenvolveram doença leve.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA identificam quatro dos cinco principais condados com a maior percentagem de população totalmente vacinada (99,9-84,3%) como condados de transmissão alta. 

Muitos decisores assumem que os vacinados não são uma fonte de transmissão. Parece ser uma negligência grosseira ignorar a população vacinada como uma possível e relevante fonte de transmissão quando decidem sobre medidas de controle de saúde pública"

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira