Temos líder mas talvez a Madeira não o mereça.

 

(A imagem que envio foi retirada do Funchal Notícias - link)

A Madeira das contradições.
Queixam-se dos preços e não comparecem. Enquanto um fazia manif,
andavam outros a ver o desporto dos ricos com combustível fóssil.
Tão fóssil como o regime. Vá lá que o alcatrão e o betão
do Afaquistão não ajudou... karma. Parabéns Paulo Brito!

U ma pessoa fez corajosamente manifestação em favor da redução do preço dos combustíveis para todos, sobretudo aqueles com o vencimento curto que piorou com o encarecimento dos combustíveis. Grave é que logo a seguir tudo encarece por arrastamento. Muitos vêem a vida a andar para trás, particulares e empresas. O que aconteceu na manif? Medo? Alheamento? Desinformação? Partidarite? Se o voto é secreto e têm medo...

Os pobres da Madeira estão resignados. Silenciados. Controlados.

É um belo retrato de como queremos atingir os objetivos na luta da emergência climática, temos que dar condições de vida para que as pessoas possam investir e mudar rotinas. Penso que a exigência para a baixa de preço dos combustíveis não é porque as pessoas não estejam sensibilizadas, é porque temos governo a menos que as ajude a mudar de vida. O dinheiro esvai-se neles. Se dedicar à baixa no preço dos combustíveis é a única solução que resolve por agora.

Enquanto isto, um governante "superior" fazia rally para dar o exemplo contrário ao povo e foi a parede, tal como o acordo da COP26 onde alguns querem menos exigências porque reclamam do mesmo, não ter condições para mudar, o que é totalmente a favor dos ricos que usufruem da poluição. Há ricos a gozar a vida com o ciclo da poluição, em egoísmo.

Tenho a certeza que muitos faltaram à palavra e aposto que, perante um tema forte e atual, um partido entrou em cena para meter medo e desmobilizar. Povo com medo e comodismo, com medo de perder a pobreza, o franguinho, sem governantes que olhem por eles. Qualquer dia sem líderes para os aturar, quem puxa pela carroça vai deixá-los e seguir a sua vida.

Os meus parabéns pela coragem do Paulo Brito!
Se os preços continuarem a aumentar, fechem o bico!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado,13 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira