Quem é que está em “Negação”?

 

Imagem do JM (link)

F oi uma manifestação eclética hoje, à frente da Quinta da Vigia. Houve várias mensagens diferentes no meio de uma situação com muitas complexidades. Depois de manifestações enormes envolvendo centenas de milhares de pessoas ultimamente na Alemanha, Áustria, Itália, Holanda, Bélgica, etc., estamos a ter a nossa oportunidade também. Fiquei admirado com 250, porque normalmente os manifs na Madeira envolvem uma dúzia (a não ser que lembremos a questão da Madeira SAD). 

Com a mistura das mensagens, e não subscrevo todas (principalmente os que envolvem fins políticos), vou fazer umas perguntas: 

  • Temos quantos casos de Gripe Sazonal em Novembro?
  • Os testes sabem distinguir entre o SARS-Cov2 e o Gripe Sazonal? Se não, temos os habituais casos do Gripe, como é?
  • Se começamos a testar mais de 200.000 pessoas semanalmente, multiplicando o número por 10 ou mais, que resultados “positivos” podemos esperar se não sabemos se o teste sabe distinguir entre os dois?
  • Se o número dos “casos positivos” detetados vão subir com o aumento dos testes, quais serão as consequências sociais e económicas, só por causa da multiplicação dos testes?

Nos Estados Unidos existe a VAERS (Vaccine Adverse Event Reporting System), onde já registaram 18.853 mortes e 94.537 hospitalizações devido a vacinação e que provavelmente não regista todos os óbitos. Vamos ter dados honestos aqui na Madeira? 

Se o número de óbitos, sem comorbidades dos jovens com menos de 18 anos, é praticamente nulo, porque razão vamos injetar um tipo de tratamento que já matou animais no laboratório em testes prévios, e que não tem anos de histórico para suportar os benefícios? 

Muitos médicos e enfermeiras pouco falam. Tem medo de perder o emprego em alguns casos? Estão a ganhar muito dinheiro noutros? Há algum jornalista na Madeira, com “tomates”, para perguntar se o Sr. Cristiano Ronaldo levou a “Vacina Mágica”? 

Os inimigos não são os não-vacinados que são chamados "os negacionistas". Queremos somente abrir o debate e questionar ideias que foram vendidas pelos políticos e pela comunicação social, os que andam a silenciar cientistas de prestígio nos canais populares. 

Obrigado a todos que foram a manifestação hoje (25-11-2021) e aos organizadores. 

Jorma Talas PhD.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira