Quão justificadas são as esperanças de vacinas de mRNA contra SARS-CoV-2 e o Cancro?

V ivemos num mundo onde a a medicina consegue fazer milagres, fazemos transplantes de órgãos humanos, curamos Cancros que no passado eram 100% mortais, a cada 5 anos o conhecimento da medicina praticamente duplica, a vacina anti Covid é a prova como se pode salvar muitas vidas.

Conseguimos em tempo recorde criar uma vacina contra a Covid19, o que muitos não sabem é que a tecnologia mRNA utilizada pela Moderna e a BioNTech não é nova, é conhecida há cerca de 30 anos, foi desenvolvida inicialmente para combater Cancro.

Os primeiros estudos clínicos para terapia de cancro em humanos foram realizados há mais de 10 anos. A tecnologia, portanto, está em uso há muito tempo. O facto de as vacinas de mRNA de combate ao coronavírus terem prevalecido também se deve à excepcional situação actual. Os fundamentos técnicos e as aplicações foram examinados e descritos já há alguns anos atrás, mas faltaram os investimentos para posterior desenvolvimento e aplicação desta tecnologia. A pandemia Covid-19 tornou esses investimentos possíveis.

Veja aqui as vacinas que estão a ser desenvolvidas pela BioNTech:

Um exemplo como o combate a Covid-19 vale a pena. Esta comparação entre 2 países com quantidades de habitantes quase idênticas, demonstra que vale a pena combater a Pandemia, o efeito dos Lockdowns nos 2 países não está incluído!

A República Checa tem 10,7 Milhões de habitantes (2020) o que é comparável a Portugal com 10,31 Milhões (2020). Casos de Coronavírus na Republica Checa com uma taxa de vacinação de 59,31%:
Casos de Coronavírus: 2,150,042
mortos: 33,069
recuperados: 1,847,696

Portugal com mais de 88% da população vacinada:
Casos de Coronavírus: 1,144,342
mortos:18,430
recuperados:1,071,544
https://www.worldometers.info/coronavirus/country/portugal/

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira