PS-M, o partido da boleia.

 


Sem a boleia de um líder a máquina do PS não rende.
Queimar o crédito político é mais uma anedota
que só o PS-M sabe contar.

O ntem o director do Diário de Notícias, no tema que escolheu para a sua rúbrica diária do "Boa Noite", emitiu a sua opinião acerca da contenda do IRS na CMF e, a suportar o que pensa, está o reconhecimento de um "distinto socialista" sobre os supostos erros que Miguel Silva Gouveia. O que importa não são as leituras numa terra de tantos interesses e lóbis, o que denota é a completa diferença de solidariedade nos partidos, no PSD e no PS. No PSD, pode estar tudo completamente errado e claro que nunca dão o braço a torcer, até inventam manobras de distração, vão martelando para que a sua versão vingue e arranjam todos os meios para obter a razão. No PS, tentam aniquilar nas azias internas aquele que de momento é o ativo com mais valor político que orbita nas suas hostes. Pode não ser uma postura estranha, sabemos que alguns "comem dos dois lados".

Depois da derrota eleitoral autárquica, porque se perdeu o Funchal, a grandeza e capacidade de um PS de outros tempos, quando Cafôfo era popular e gerava a dúvida em alguns para estar dos dois lados, dizia, o PS-M acaba de dar guarida a alguns perdedores. A política premia perdedores nos dois lados. Há um núcleo que não rende votos mas não desmonta porque a sua profissão é a política. Os eleitores estão entregues sempre ao mesmo problema, os partidos não se adaptam, pura e simplesmente cristalizam. Com poder é bem diferente. O PS Madeira está a fazer tudo para encolher a sua base eleitoral, não está a reagir, não tem solidariedade para além do grupo empregados da política, mantém-se cristalizado nos erros de sempre, não quer ser alternativa, chega-lhe um bom grupo parlamentar para sustentar alminhas. O problema é se encolhe. Joguem para o empate como o selecionador nacional que a azia pode não ter acabado.

MSG foi avaliado mais pela equipa que acabava funções do que pela nova e era bom ver e comparar números. No PSD votaram todos, militantes, simpatizantes, CDS e miras, aficionados dos rallies, emigrados que vieram de propósito, instrumentalização de entidades e serviços públicos, sinalização de dependentes, etc. Qual foi a garra do PS? Confiar no eleitorado iludido? Desconstruiu as narrativas do PSD-M? Não.

Não há alternância porque o PS não se apresenta com líder e equipa credível, com quadros e discurso. Não comunica e não aproveita absolutamente nada dos problemas do PSD-M. Nem sequer sabe surfar umas redes sociais que até lhe são favoráveis porque são contra o PSD-M. O Grupo Parlamentar sustenta o tachismo de oposição, igual aos outros sem foco no eleitorado. Os partidos não são seguro de vida, o PS-M não é diferente do PSD-M e quer ganhar à sua maneira, o problema é que o PSD-M tem eficácia pelas condições que cria, o PS-M não se mexe.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira,16 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira